X
X

Buscar

Programa Saúde do Escolar entrega Caderneta do Adolescente

A ação é mais uma parceria desenvolvida pelas secretarias de Educação e de Saúde no Programa Saúde do Escolar

Os estudantes brusquenses têm um novo auxílio para cuidados de saúde com a Caderneta do Adolescente. A apresentação do material foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque, na tarde de segunda-feira, 13 de agosto.
A ação é mais uma parceria desenvolvida pelas secretarias de Educação e de Saúde no Programa Saúde do Escolar. Cerca de 4 mil cadernetas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.
A coordenadora do programa do Programa Saúde do Escolar, Jucilane do Amaral, explica que o novo material é voltado para estudantes de 11 a 19 anos de idade com informações importantes para esta faixa etária. 
– A caderneta vem auxiliar os adolescentes, sendo um documento para acompanhar os cuidados com a saúde e o desenvolvimento – comenta.
A divulgação da Caderneta do Adolescente é realizada nas escolas para os estudantes, que devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência para retirar o material. Essa ação Programa Saúde do Escolar começou pelas escolas municipais, mas será estendida também para as escolas estaduais e particulares de Brusque.
Para o lançamento da Caderneta do Adolescente, a Secretaria de Saúde promoveu a capacitação dos agentes de saúde das Estratégias de Saúde da Família e dos técnicos das salas de vacina. 
– Os profissionais foram orientados para divulgar a caderneta para a comunidade e estão preparados para trabalhar os temas de saúde com o público adolescente – garante a coordenadora.
Fonte: Divulgação Prefeitura