Programa Saúde na Escola realiza ações no bairro São Pedro e Planalto

EEF Professora Georgina Luz e CEI Bisa Olga receberam palestras de orientações

Programa Saúde na Escola realiza ações no bairro São Pedro e Planalto

EEF Professora Georgina Luz e CEI Bisa Olga receberam palestras de orientações

O Programa Saúde na Escola (PSE) esteve, nesta sexta-feira, 24, na Escola de Ensino Fundamental Professora Georgina Luz, no bairro São Pedro, em Brusque. Os estudantes puderam acompanhar várias palestras sobre nutrição, tuberculose, Bullying e dengue. A 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque também participou do encontro, promovendo palestra sobre prevenção de acidentes na infância.

A ação foi coordenada pelo PSE, com apoio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, e contou com a participação de mais de 450 alunos, além de envolver professores e a equipe pedagógica da unidade.

“É muito importante porque vem de encontro com os temas abordados em sala de aula. Também esclarece a função da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que tem sido parceira da escola, pois tudo o que é solicitado é atendido prontamente pelo setor da saúde municipal”, comenta Maria Gorete Galassini Fantini, diretora do educandário.

Promover a saúde das crianças com os mais diversos assuntos. Este foi o objetivo principal do encontro no ponto de vista da enfermeira Luciane Pallaoro, da UBS São Pedro. Ela frisa ainda que “os temas abordados foram de interesses da saúde dos alunos e da família, e a parceria só foi possível com ao envolvimento dos profissionais do Programa Estratégia Saúde da Família e do PSE, em vistar a escola com essa temática”.

CEI Bisa Olga
Ainda esta semana, na quarta-feira, 22, uma ação do PSE foi realizada para as crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Bisa Olga, no bairro Planalto. Mais de 200 crianças receberam orientações sobre a dengue, em especial, aos cuidados de não deixar água parada em casa e os perigos causados pelo mosquito Aedes Aegypti. Servidores fantasiados de mosquitos levaram, através do humor, mensagens de conscientização aos pequenos estudantes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo