Projeção de “ano difícil” e pedido de união: Ari Vequi fala na primeira sessão do ano na Câmara de Brusque
Prefeito ainda citou os principais desafios da cidade para 2023
Prefeito ainda citou os principais desafios da cidade para 2023
Como é tradicional, o ano legislativo na Câmara de Vereadores de Brusque começou com uma fala do prefeito. Ari Vequi (MDB) participou da sessão desta terça-feira, 7, propondo união.
Vequi destacou avanços na educação, saúde e infraestrutura que sua administração conseguiu em 2022 e agradeceu o empenho dos vereadores. “Foi um ano positivo para o Legislativo e Executivo”, disse.
Para 2023, Vequi destacou que espera ter um diálogo franco com o Legislativo, em prol da população brusquense, assim como nos dois primeiros anos de sua administração. A partir deste ano, o presidente da casa mudou: André Vechi (DC), contra a vontade do governo, venceu a eleição e assumiu o posto no lugar de Alessandro Simas (PP).
O prefeito também falou sobre desafios do ano, citando especialmente a reformulação do Plano Diretor da cidade. “Será importante para saber para onde vai nossa cidade no futuro”. Ele também destacou a importância de tirar do papel os projetos do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
“Desejo um profícuo trabalho [aos vereadores]. Que seja um ano produtivo. Será um ano difícil pela frente. É momento de unir forças para que, pelo menos, continuemos o crescimento que já tivemos no ano passado. Acredito que todos que estão aqui vão trabalhar para ter um país, um estado e uma cidade melhor”.
– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque