Prefeitura estuda alteração no projeto da ponte do Rio Branco para aumentar sua altura
Secretaria de Obras acredita que construção está prevista abaixo da cota de enchente do rio Itajaí-Mirim
Nesta sexta-feira, 11, o prefeito interino de Brusque, Roberto Prudêncio Neto, participou de uma reunião técnica com a empresa responsável pela construção da ponte do Rio Branco, para definir possíveis mudanças.
De acordo com uma avaliação realizada pelos profissionais de fiscalização da Secretaria de Obras, a cota da ponte prevista em projeto está baixa em relação à cota de cheia do rio Itajaí-Mirim.
Em conversa in loco, foi debatida a possibilidade de aumentar a altura da ponte, com um acréscimo de mais 1,5 metro em relação ao projeto inicial.
“Estamos pensando em garantir segurança para a população daquela localidade, que mesmos nos dias de cheias poderá usufruir da passagem. Ainda na próxima semana, o projetista entregará a alteração de acordo com a nossa solicitação para darmos sequência as ações programadas”, destaca Prudêncio.
A ponte do Rio Branco terá 90 metros de extensão, oito metros de largura, com um vão livre de 40 metros, ou seja, sem nenhum pilar dentro do rio e será confeccionada em concreto armado.
Toda a estrutura da obra será feita nas margens, para em seguida, ser lançada com guindaste. A construção se dará ao lado do pontilhão atual existente na rua Maximiliano Furbringer e, durante os trabalhos, a passagem continuará liberada para uso da comunidade local.