Projeto de centro para recuperados da Covid-19 em Brusque será refeito
Ideia inicial era de que ele funcionasse entre setembro de 2020 e janeiro de 2021
Ideia inicial era de que ele funcionasse entre setembro de 2020 e janeiro de 2021
O projeto para o centro para recuperados da Covid-19, que inicialmente funcionaria no Hospital Dom Joaquim entre setembro de 2020 e janeiro de 2021, está sendo revisto. Problemas burocráticos, de pessoal e também de ordem financeira travam o início dos trabalhos.
Segundo o administrador do hospital, Raul Civinski, a secretaria solicitou que a instituição refaça o projeto. Ele explica que será necessário fazer novo contato com os prestadores de serviços antes de entregar a proposta para análise.
O secretário de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza, afirma que, apesar dos empecilhos, se mantém, ainda, a esperança de abrir o centro.
Por outro lado, ele diz que a demanda de atendimentos na saúde está grande para a secretaria no momento e o município não tem pneumologista contratado para atuar no local.
Souza informou ter pedido ao hospital refazer o cálculo sobre o investimento no centro, porque o Conselho Municipal de Saúde (Comusa) estimou um valor bem diferente do pleiteado pela instituição.
“Estamos aguardando, mas por enquanto não avançou em nada. Queremos saber da possibilidade de uma contraproposta do hospital, para chegar a um valor que o Comusa ache justo”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: