Projeto de ginástica rítmica de Brusque recebe visita da capitã da seleção
Associação Brusquense de Ginástica Rítmica atende mais de 100 crianças na cidade
As atletas da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR) ganharam uma visita especial para a sequência da temporada. As meninas de Brusque treinam desde quinta-feira, 2, ao lado da capitã da seleção brasileira, Jéssica Maier.
Ela está na cidade acompanhada da técnica da seleção Camila Ferezin. O objetivo, segundo Camila, é ajudar a desenvolver a prática da modalidade em Brusque. “Já estive aqui no ano passado e é impressionante a evolução dessas meninas, que já se destacam, inclusive, em nível nacional”, observa a treinadora.
Capitã da seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Jéssica diz que vem para agregar ao trabalho de qualidade que já é feito na cidade. “Vejo estas meninas e lembro como comecei. Espero que elas sigam neste caminho e cheguem ao rendimento. Que possam ter persistência e não desistam nunca”, comenta a atleta, que é natural de Timbó e atualmente treina em Blumenau.
Projeto atende 130 crianças
O projeto da ABGR atende 130 crianças atualmente. Segundo a técnica responsável pelo projeto, Amanda Gallo, a cidade já está entre as principais destaques do estado. “Tanto em conjunto quanto no individual. Somos campeões no pré-infantil individual em Santa Catarina e em conjunto somos campeãs estadual, regional (Sul) e terceiros no nacional”, comenta.
O secretário da Educação de Brusque, José Zancanaro, diz que a iniciativa é um exemplo que deu certo na cidade. Ele ressalta que todas as mais de 100 atletas que participam do projeto são de Brusque.
A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Educação e da Fundação Municipal de Esportes, apoia o projeto com pagamento do aluguel do local onde as atletas treinam e também dos professores responsáveis pelo trabalho com as ginastas brusquenses.