Projeto de lei que renova prazo para construção do Sesc em Guabiruba é aprovado na Câmara
Prefeito Matias Kohler encaminhou novo documento porque serviços só devem iniciar em 2020
As obras do Centro Multiuso do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Guabiruba vão ficar para o ano que vem. Em junho foi divulgada a intenção de iniciar as obras no início de dezembro, mas a renovação do prazo de execução da construção aconteceu somente nesta terça-feira, 10,em sessão ordinária da Câmara de Vereadores.
Na sexta-feira, 6, o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, encaminhou para a câmara o projeto de lei 039/2019, que estipula um ano para o início da obra, contados a partir da assinatura do termo de concessão de uso.
O gerente do Sesc de Brusque, Edemar Aléssio, o Palmito, diz que assim que com a aprovação do projeto os documentos serão enviados para a sede do Sesc em Florianópolis. Após os trâmites, será feita a licitação para em seguida iniciar as obras, provavelmente em 2020.
Os projetos da construção já foram enviados ao município para aprovação nos órgãos responsáveis.
O centro multiuso ficará em um terreno doado pelo município, que tem seis mil metros quadrados e fica na rua Arthur Baumgartner, no Imigrante, ao lado do posto de saúde do bairro.
A obra vai ocupar uma área construída de aproximadamente 1.184 metros quadrados e vai contar com quadra poliesportiva, salas de cursos, vestiários e secretaria.
Doação foi feita em 2016
Em 2016 a prefeitura cedeu o terreno ao Sesc para a instalação do centro. Na época não havia data para conclusão da obra, mas sim um limite de três anos para o terreno ser usado, ou voltaria para o município.
O prazo terminou e dependia de um novo projeto do Executivo para o Legislativo. Segundo o prefeito, a obra não foi feita por conta de falta de recursos, mas no segundo semestre deste ano ele foi procurado pelo Sesc que pediu a renovação da concessão porque o momento é favorável para a construção.