X
X

Buscar

Projeto Educar para Prevenir, da Defesa Civil de Brusque, continua sem previsão de retorno

Encontros iniciaram com os alunos do quarto ano mas foram interrompidos devido à pandemia

Com as aulas da rede municipal de ensino de forma remota, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque segue sem previsão de retorno do Projeto Educar para Prevenir.

Os encontros começaram com os alunos do 4º ano no início de março, mas também foram impactados pelas medidas de enfrentamento à pandemia dCovid-19.

O Educar para Prevenir abrange as 26 escolas municipais de Brusque e beneficia além dos estudantes, funcionários da comunidade escolar e população em geral. O objetivo é conscientizar as crianças sobre os riscos que os eventos adversos podem trazer ao município e a importância de educar para prevenção.

No total, são quatro encontros divididos entre os temas: Conceitos e a história da Defesa Civil, Eventos adversos (enxurrada, enchente, granizo, vendaval e deslizamento), Áreas de risco e Confecção de um pluviômetro artesanal de garrafa pet reciclada.

“Trabalhamos de forma diferente para envolver todas as crianças, pois queremos que elas se tornem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos. Entendemos esse momento e torcemos para que logo possamos retomar as atividades com segurança, destaca a agente de Defesa Civil, Natieli Costa.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.