Projeto incentiva criação de sites para pequenos negócios
Cem empresários de Brusque poderão ter uma página de internet institucional até o fim do ano
Cem empresários de Brusque poderão ter uma página de internet institucional até o fim do ano
Qualquer microempreendedor individual (MEI) ou micro e pequena empresa de Brusque poderá divulgar sua marca a partir de agora por meio de um site institucional. O canal será desenvolvido pelo projeto Inclusão Digital e contemplará cem empreendedores da cidade.
A dificuldade de alguns empresários em trabalhar com a Tecnologia da Informação (TI) atrelado à necessidade de vender produtos e serviços no “meio online” fez com que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Brusque resgatasse um projeto que estava adormecido. Há cerca de duas semanas foi firmada a parceria entre a secretaria e a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SC).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Rosin, diz que “antes bastava ter um cartão de visita, hoje é preciso ter um site”. Ele explica que o programa facilitará a vida do pequeno empreendedor que poderá mostrar suas qualificações por meio do canal online. Além disso, o baixo custo do site será um diferencial. O valor é de R$ 300 com inclusão do domínio e servidor por um ano e poderá ser pago em três vezes. Até o momento 30 empresas já se inscreveram no projeto.
Rosin frisa que após o dia 25 de julho acontecerá uma reunião com os interessados para que sejam compartilhadas informações sobre o desenvolvimento do site. Na ocasião, haverá um treinamento do Sebrae-SC com explicações sobre o funcionamento do canal. “O próprio empresário conseguirá utilizar a plataforma, inserindo textos e fotos”, diz.
O coordenador regional do Sebrae-SC na Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, explica que o programa Inclusão Digital faz parte do Sebratec, projeto que subsidia os custos de serviços tecnológicos em até 80%. “É direcionado ao micro e pequeno empreendedor que não tem muitas condições de fazer um site”, frisa.
Ele conta que 23 empresas credenciadas ao Sebrae-SC concorrerão para produzir os sites. O objetivo é, após a reunião no fim deste mês, já iniciar a confecção dos canais digitais. Sgrott Filho ressalta que até dezembro deste ano os sites serão entregues.
A Marcofil Indústria e Comércio do Vestuário fará o site por meio do projeto. Para o empresário Francisco Carlos Lussolli, será mais um canal de comunicação com os clientes. “Certamente vai ajudar bastante, já que todos precisam estar inseridos no meio digital”, diz.
Inscrições
Os interessados em participar do projeto devem realizar as inscrições na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada na Prefeitura de Brusque, ou na sede da AmpeBr, localizada na rua Azambuja, no Shopping Z, ou ainda pelo telefone 3351-3811.