Projeto desenvolve competências empreendedoras em estudantes do Colégio Unifebe
Estudantes do primeiro ano participarão de atividades interdisciplinares ao longo de todo ano letivo
Estudantes do primeiro ano participarão de atividades interdisciplinares ao longo de todo ano letivo
Desenvolver competências empreendedoras para que os estudantes se tornem protagonistas do seu próprio futuro é o principal objetivo do projeto interdisciplinar criado pelo Colégio Unifebe.
Com uma programação pensada para trabalhar habilidades pessoais, profissionais e psicológicas, que transcendem os conteúdos abordados em sala de aula, o projeto foi fundamentado na lógica do Novo Ensino Médio, que dentre tantas mudanças, flexibilizou o currículo escolar.
O professor mentor do projeto, Odair José Groh, explica que a proposta também está apoiada nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, que prevê um ensino de competências como a autogestão e preparação para o mercado de trabalho.
“Brusque e a região do Vale têm um forte perfil empreendedor. Por isso, queremos proporcionar aos estudantes, experiências e inspirações que os façam enxergar o empreendedorismo como uma oportunidade de trilhar o seu próprio caminho”, salienta.
Além de mini oficinas semanais sobre os mais variados temas, os estudantes participarão uma vez por mês da “Conversa com empreendedor”. O primeiro evento será realizado na próxima segunda-feira (22), às 13h20, e contará com a presença do presidente do conselho da Havan Liberty, Lucas Hang. Durante o bate-papo, Lucas contará para os alunos sobre a trajetória da empresa de eSports e como a pandemia intensificou o crescimento do setor.
“Com o projeto interdisciplinar de empreendedorismo nossos alunos sairão do Ensino Médio com um novo olhar sobre suas carreiras profissionais. Será uma forma de mostrarmos aos nossos alunos o potencial que eles têm para fazer algo inovador, tudo isso utilizando toda a estrutura universitária que o Colégio Unifebe proporciona”, enfatiza o diretor do Colégio, professor Claudemir Aparecido Lopes.
O projeto será desenvolvido em 2021, com os alunos do primeiro ano, mas o objetivo é que ao longo dos anos, todas as turmas do Ensino Médio participem.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: