Projeto lançado pela Federação Catarinense de Basketball envolverá quase 200 crianças

Chamado de Basquete para o Amanhã, projeto engloba 21 cidades do estado

Projeto lançado pela Federação Catarinense de Basketball envolverá quase 200 crianças

Chamado de Basquete para o Amanhã, projeto engloba 21 cidades do estado

Na manhã deste sábado, 2, na Arena Brusque, a Federação Catarinense de Basketball (FCB) lançou o Basquete para o Amanhã – Trimania FCB, projeto de basquete destinado a cerca de 1.840 crianças na faixa etária compreendida entre 10 e 13 anos.

Na solenidade de lançamento, além de apresentar dados sobre o Basquete para o Amanhã, a FCB também entregou kits de equipamentos, com itens como coletes e tabelas de basquete, às equipes de Santa Catarina que integrarão o projeto.

“Nós escolhemos lançar o projeto em Brusque, porque Brusque tem cinco ginásios em que  o basquete pode ser praticado, incluindo a Arena, que tem uma ótima estrutura inclusive com alojamentos para as equipes. Uma Arena como essa não é qualquer cidade que tem”, afirmou o presidente da FCB, Oscar Archer.

O Basquete para o Amanhã, segundo o presidente, tem entre os objetivos ampliar o número de praticantes de basquete, desenvolver ligas regionais e dar apoio às seleções de base sub-13, sub-15 e sub-17.

Ao todo, 32 clubes de 21 cidades de Santa Catarina integrarão o projeto. Serão 94 equipes sub-12 e sub-13 masculinas e femininas. O presidente também destaca que, com o desenvolvimento do Basquete para o Amanhã, a FCB empregou 46 novos técnicos.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio