Projeto no Águas Claras oportuniza escola de futebol gratuita para crianças de 5 a 14 anos
Iniciativa da FME fomenta a prática da modalidade na Abresc
Iniciativa da FME fomenta a prática da modalidade na Abresc
O sonho de ser um jogador de futebol é algo comum em toda comunidade, de Norte a Sul do país. Na Abresc, no bairro Águas Claras, em Brusque, crianças da comunidade se reúnem sempre as terças e quintas com o objetivo de seguirem o caminho de seus ídolos.
Para a grande maioria das crianças, o principal ídolo é Neymar. Craques como Messi e Cristiano Ronaldo também são lembrados. Mais do que isso, eles são espelhos para essas crianças que têm a oportunidade de jogar futebol gratuitamente graças a uma iniciativa da FME por meio do programa bolsa-técnico.
A prefeitura entra com a contratação do professor, enquanto a Abresc sede o espaço para uso da comunidade, parceria que traz benefícios principalmente aos jovens atletas. “Para gente é um grande prazer fazer parte desse projeto. É algo muito bacana e, quem sabe, aos poucos, vamos descobrindo novos talentos”, salienta o técnico da turma, o ex-jogador profissional Mozer.
Diretor de Esportes Comunitários da FME, Marciano Giraldi, visitou o projeto nesta última terça-feira, 27, e ressalta a importância desse tipo de iniciativa para a comunidade. “É algo que tira as crianças da ociosidade e as trazem para o caminho do bem, que é o esporte. Tudo que a gente faz pelas crianças é importante. É muito gratificante representar a fundação e ver o quanto é possível, como poder público, contribuir para a alegria dessas crianças”, destaca.
Interessados podem procurar a Abresc e a Fundação Municipal de Esportes para mais informações.
Leia também:
1. Prefeito interino de Brusque estuda dividir secretaria em duas e extinguir cargos; saiba o que pode mudar
2. Marinha suspende buscas por vítimas de barco que naufragou no Litoral catarinense
3. “Grossa e estúpida”: vereador Rogério critica secretária de Educação durante sessão; Eliani responde
4. Homem tem carro guinchado após dar falsa identidade e chamar policiais de “vagabundos” em Pomerode
5. Ex-prefeito de Botuverá se manifesta após condenação por improbidade administrativa
“Comunidade usa sino para espantar tempestades no Lageado Alto: