Projeto Observatório Social Mirim inicia nas escolas de Guabiruba
Todas as escolas de Ensino Fundamental do município vão receber o projeto, que contempla crianças do 4° e 5° anos
Todas as escolas de Ensino Fundamental do município vão receber o projeto, que contempla crianças do 4° e 5° anos
O projeto Observatório Social Mirim iniciou em Guabiruba na terça-feira, 24, com atividades na Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner, Lageado Baixo. Por meio de uma parceria entre Prefeitura, Observatório e Receita Federal, todas as escolas de Ensino Fundamental do município vão receber o projeto, que contempla crianças do 4° e 5° anos.
Serão três encontros com duração de duas horas cada abordando temas como corrupção, impostos e tributos, eleições, gastos públicos e como ser um bom cidadão. Os trabalhos foram conduzidos pelo professor Charles Schnnor e terão continuidade com a estagiária de pedagogia do Observatório, Caroline Leoni Schaefer.
Também participaram da aula inaugural o diretor do OS, Evandro Gevaerd, a Chefe da Receita Federal, Rosemari Glatz e a coordenadora dos Anos Iniciais da Secretaria Municipal de Educação, Milena Teresinha Debatin.
O objetivo geral do programa é motivar nos estudantes alguns valores, como a responsabilidade individual e coletiva, e destacar a importância social dos tributos para a construção de uma sociedade mais justa.