X
X

Buscar

Governo do estado define cronograma para obras no trevo da BR-101 com a Antônio Heil

Projeto será finalizado em 30 dias

A Prefeitura de Itajaí alinhou junto ao governo do estado um cronograma para o início das obras no entroncamento entre as rodovias BR-101 e Antônio Heil e se colocou à disposição para auxiliar nos trâmites burocráticos.

O encontro aconteceu na última sexta-feira, 19, e teve a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação do município, Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e Secretaria de Estado de Infraestrutura.

O projeto das alças de acesso deve solucionar os congestionamentos no local. Aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em 2018, o novo trevo fará com que não exista mais cruzamento de veículos em mesmo nível, prevenindo acidentes. A construção das alças de retorno é de responsabilidade do governo do estado.

De acordo com os órgãos estaduais, o projeto será finalizado em 30 dias. Em seguida, iniciam o processo para obtenção das licenças ambientais e as negociações referentes às desapropriações necessárias para o começo das obras do novo trevo.

Prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB) destaca a importância da obra para a região e conta que está em constante conversa com o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), e com o governador Carlos Moisés (PSL) para agilizar o início dos trabalhos.

“Tivemos várias reuniões desde o ano passado. O entrave de tudo são as desapropriações, mas, se eles conseguirem resolver isso, [as obras] avançam. Para nós, será uma das grandes obras que esperamos para a região e nossa cidade”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube