Projeto pede doações de tecidos para produzir roupas de inverno para crianças carentes, em Brusque
Grupo de mulheres atua há dois anos ajudando mães que não têm condições de preparar enxoval dos filhos
O projeto Guarda Anjo, que há dois anos ajuda mães de Brusque e região que não têm condições de preparar o enxoval dos filhos recém-nascidos, está procurando doações de tecidos para produzir roupas de inverno para crianças entre 1 e 4 anos.
Integrante do Guarda Anjo, Rosangela Mazera Heil, moradora do bairro Santa Rita, conta que duas costureiras do grupo estão focadas na produção de roupas para as crianças maiores, mas que elas estão encontrando dificuldades de ganhar o material.
“Algumas mães estão entrando em contato para pedir ajuda para os filhos mais velhos e queríamos ajudar as crianças maiores com roupas de frio, mas para isso precisamos de malha e moletons em metro ou rolos pra produzir essas roupinhas. Pode ser de segunda qualidade ou saldos, a gente aceita tudo. É muito frio, muita gente desempregada, criança indo para creche sem roupa para trocar durante o dia”, diz.
O projeto continua confeccionando kits para ajudar as mães de recém-nascidos de famílias carentes, fornecendo produtos de higiene, roupas de cama e também roupas para os bebês.
No total, 43 mulheres formam os grupos, moradoras de Brusque, Guabiruba, Nova Trento, São João Batista e Blumenau. A sede do projeto é em São João Batista, e Rosangela é responsável por trazer a produção para distribuir em Brusque.
Rosangela conta que, por conta do isolamento social, está mais difícil de ir atrás de doações, e por isso elas começaram a tentar buscar apoio via redes sociais, o que não surtiu muito efeito por enquanto
“Queríamos aumentar nosso grupo com doação. Antes a gente ganhava mais malhas, mas agora está mais difícil para ir em fábricas ou conversar com conhecidos, porque todo mundo está mais trancado em casa e a gente não está se reunindo”, lamenta.
Os telefones de contato para ajudar o projeto em Brusque são (47) 99922-0667 ou (47) 3087-3935.