Projeto do segundo pavilhão de eventos é aprovado na Prefeitura de Brusque
Intenção do governo municipal é efetuar a concessão da nova estrutura à iniciativa privada
Com o objetivo de fomentar a atividade turística e atrair grandes eventos para o município de Brusque, a prefeitura de Brusque aprovou a construção de um novo pavilhão de eventos ao lado do já existente Maria Celina Vidotto Imhof, às margens da rodovia Antônio Heil (SC 486).
O primeiro passo para se atingir este objetivo foi dado durante a tarde desta terça-feira , 22, durante reunião do grupo gestor da Prefeitura de Brusque. No encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito Jonas Paegle, foi apresentado o projeto arquitetônico da estrutura, que possuirá 5.490 metros quadrados.
De acordo com o diretor da Secretaria de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, a intenção é realizar a concessão de todo o pavilhão já existente e, também, o que será erguido, ao setor privado. A licitação deverá ser lançada no final do segundo semestre de 2018.
“Nós precisamos estar assegurados, com uma estrutura boa, para que possamos fomentar comércio, indústria, hotelaria e todas as atividades econômicas de Brusque. Penso que podemos fazer a grande diferença na cidade com esse novo pavilhão”, enfatiza.
A apresentação completa do projeto, que possui autoria da arquiteta Katiuscia Viviane Liesenberg, do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), ocorrerá durante coletiva de imprensa que será realizada na próxima terça-feira, 29, às 14 h, no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque.
Na ocasião, também será explicado o planejamento que prevê a concessão do espaço à iniciativa privada.