+

Projeto social de artes marciais no Azambuja busca auxílio para manutenção

Iniciativa denominada Meninos do Boxe atende dezenas de jovens e crianças e aceita doações de equipamentos

Projeto social de artes marciais no Azambuja busca auxílio para manutenção

Iniciativa denominada Meninos do Boxe atende dezenas de jovens e crianças e aceita doações de equipamentos

O projeto social Meninos do Boxe atende dezenas de crianças e jovens desde fevereiro e precisa de apoio para dar o próximo passo, adquirindo uniformes próprios e mais equipamentos para atender os alunos com qualidade. São entre 25 e 30 crianças ao todo, considerando as modalidades boxe e jiu-jitsu, e também atende a outras faixas etárias. Durante o verão, a quantidade chegou a subir para 60.

A iniciativa é do vendedor Marlon Soares, de 31 anos. Há nove anos morando em Brusque, conheceu o boxe para mudar a vida e obter mais disciplina. Inspirado pela própria história e pelas suas referências no esporte, abriu o espaço sem fins lucrativos. Os alunos que têm condições para contribuir financeiramente o fazem dentro de suas capacidades.

Morador do Dom Joaquim, Soares desenvolve as atividades na rua Azambuja, 292. “Azambuja é um bairro muitas vezes visto como problema, com um lado negativo. Eu vejo como solução, tive a ideia de poder colocar este projeto social, tirando as crianças das ruas, formando também atletas para o futuro, por que não? Transformar as perspectivas das crianças, oferecendo um sonho e futuros mais promissores.”

As principais necessidades do projeto estão na aquisição de equipamentos como bandagens, luvas e manoplas, além de produtos de limpeza para a manutenção do espaço alugado e mantido unicamente por Soares. Ele tem preferência pelos auxílios feitos com doação de materiais, em vez da doação em dinheiro. “A questão não é ajudar a mim, é ajudar às crianças atendidas. É uma atividade muito pelo amor, não se busca dinheiro. Se fosse o caso, já teria fechado a academia.”

O projeto atende às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h. Para tentar ajudar ou se tornar aluno está disponível o número (47) 99670-8555.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo