X
X

Buscar

Projeto social realiza aulas gratuitas de boxe com crianças em Brusque

Iniciativa já foi realizada em outros estados

Um projeto social organizado por Eliomar Paulo Gomes das Neves, conhecido como mestre Urso, traz as crianças de Brusque para mais perto do esporte. Treinos gratuitos da modalidade boxe são realizados com a comunidade.

Mestre Urso explica que a iniciativa teve início antes da pandemia, e que já foi realizada por ele em outras cidades antes de chegar a Brusque, como Salvador e Rio de Janeiro.

“A iniciativa surgiu antes da pandemia. Tivemos a ideia de fazer um projeto para crianças de oito a 15 anos para participarem de aulas de capoeira e boxe”, afirma.

No entanto, com o início da pandemia, o projeto foi paralisado, retornando novamente após um tempo. Este ano, porém, apenas a modalidade boxe retornou, que é realizada atualmente em grupo menor, com cerca de 15 crianças.

As aulas ocorrem nas sextas, das 17h às 18h, em uma academia particular em Brusque. “A ideia é ajudar a comunidade de Brusque. Então desenvolvemos este trabalho de boxe para as crianças carentes”, diz mestre Urso.

Atualmente, mestre Urso é o único professor. Ele conta que também teve início na modalidade graças as iniciativas que auxiliam a comunidade. “Comecei nas artes marciais em projetos sociais, então prefiro fazer a minha parte, ter um momento para trabalhar com as crianças e para a comunidade”.

Ele diz também que, em breve, pretende retomar o projeto de capoeira e, ainda, que a iniciativa auxilia na saúde mental dos participantes, tendo em vista o tempo que ficaram em casa no início da pandemia, quando as escolas suspenderam as aulas presenciais.

“Na pandemia muitas crianças ficaram dentro de casa, sem atividades físicas, com toda ansiedade. Então, o projeto ajuda muito nisso, combater essa ansiedade. Já para os que vivem nas ruas, também tem o objetivo de tirá-los da rua”, conta.

Como participar

Para participar do projeto, basta ir até a academia, localizada na avenida Getúlio Vargas, 197, Centro, e solicitar informações. É possível também entrar em contato pelo WhatsApp (47) 9 9669 9214.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube