Projetos sociais de Brusque realizam campanha do agasalho para ajudar famílias necessitadas

Iniciativas já atuaram, também, no inicio da pandemia

Projetos sociais de Brusque realizam campanha do agasalho para ajudar famílias necessitadas

Iniciativas já atuaram, também, no inicio da pandemia

Projetos sociais de Brusque estão ajudando famílias em situação de vulnerabilidade com arrecadação de roupas. Com o início do inverno e chegada de frentes frias no estado, campanhas do agasalho estão sendo organizadas por grupos que atuam nas causas sociais.

Criado em março de 2020, o projeto Plantando Amor e Colhendo Vidas ajudava famílias carentes que foram prejudicadas por causa da pandemia. A iniciativa doou cestas básicas, roupas, produtos de limpeza e higiene.

O projeto foi criado pela igreja Assembleia de Deus Arca da Aliança e já realizou arrecadações no “Troca Troca solidário”, em que a pessoa levava um quilo de alimento em troca de roupas do bazar do projeto.

O grupo iniciou, recentemente, a campanha do agasalho, arrecadando roupas de frio em bom estado. Os agasalhos podem ser doados na igreja Arca da Aliança, que fica na rodovia Antonio Heil, bairro Santa Terezinha, em frente ao posto Ipiranga.

Para aqueles que não conseguem levar as roupas ao local, podem entrar em contato com Mariana Queiroz pelo fone 47 98473-2589.

“No passado fizemos arrecadação de cobertores para os moradores de rua. Esse ano estamos fazendo a campanha do agasalho, pois a demanda está sendo alta”, afirma Mariana.

Outras ações

Além do projeto Plantando Amor e Colhendo Vidas, outras iniciativas sociais de Brusque realizam a campanha do agasalho. A ação de Cíntia Raquel, conhecida como tia Cíntia, também ajuda a comunidade.

Assim como agasalhos, podem ser doados móveis e outros utensílios domésticos que as pessoas não fazem mais uso.

As arrecadações acontecem na rua Nova Trento, bairro Azambuja. Cíntia está atendendo com hora marcada, pelo fone (47) 9 8404 0933.

Brechó em prol de Eloa

Além dos projetos que realizam a campanha do agasalho, as iniciativas sociais estão ajudando, também, a Eloá, portadora de atrofia muscular espinhal (AME). Um brechó solidário será realizado no dia 21 e 22 de maio.

O projeto pede ajuda para doação de roupas, calçados, bolos e brigadeiros, além de precisar de auxilio na divulgação e de pessoas trabalhando no dia do brechó.

Pelo Instagram @ame_eloa_helena, estão os endereços de arrecadação, que serão em cinco cidades: Brusque, Guabiruba, Botuverá, Blumenau e Balneário Camboriú.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo