Promoções devem atrair novos clientes após o natal
Queima de estoque segue até a próxima semana. Lojas de vestuário devem iniciar liquidações a partir do próximo mês
Quem quiser adquirir aquele presente que não ganhou no natal já podem aproveitar as promoções pós-natal da cidade. A maioria das lojas iniciam suas liquidações nas próximas semanas, mas em alguns locais já se pode comprar diversos produtos por um preço menor. A Havan realiza nesta sexta-feira, 26, uma liquidação de 10% de desconto, além das lojas de móveis e eletrodomésticos que começam a baixar os preços e fazer a tradicional queima de estoque.
A Salfer realiza no sábado e segunda-feira, dias 27 e 29, uma liquidação que pode chegar a 70% de desconto em diversos produtos, como móveis, geladeiras, fogões, televisores, secadores de cabelo, panelas de pressão, eletrônicos e celulares. Além disso, o Magazine Luiza também inicia sua tradicional queima de estoques com produtos entre 20 e 70% de desconto.
Essa sexta-feira também foi o dia da Boxing Day, liquidação que acontece em vários países no mundo e foi reproduzida por lojas online aqui no Brasil, como Casas Bahia e Ponto Frio.
De acordo com Luis Carlos Schlindwein, diretor do Procon, mercadorias adquiridas durante uma promoção não podem ser trocadas, mesmo quando o produto está com defeito, visto que ela já está sendo vendida com desconto. É importante que o dono do estabelecimento destaque as peças da promoção dos demais itens da loja e informe o cliente das condições de pagamento.
“É muito importante que prestar atenção antes de comprar o produto, se for o caso de roupas e calçados, é necessário provar antes, se for levar produtos como eletrodomésticos, por exemplo, peça pro vendedor testar ele antes de fechar a compra. Isso evita transtornos tanto para o comerciante e o cliente”, explica
Lojas de roupas e calçados devem deixar as promoções para depois do período das festas de fim de ano, como é o caso da loja O Boticário, a partir do dia 1º de janeiro, e das lojas Lemus, no mês de fevereiro.
“Tivemos boas vendas neste natal e normalmente fazemos as promoções mais tarde, até o fim de janeiro, com descontos de até 50% nos produtos da loja”, afirma Diego Conto, vendedor da Colcci.