Pronegócio da AmpeBr ganha prêmio Top Turismo 2014

Entregue pela ADVB/SC, o prêmio visa incentivar ideias, lideranças e estruturas do ramo

Pronegócio da AmpeBr ganha prêmio Top Turismo 2014

Entregue pela ADVB/SC, o prêmio visa incentivar ideias, lideranças e estruturas do ramo

Voltada para a comercialização e ampliação de negócios do setor têxtil, a Pronegócio recebeu ontem reconhecimento em outra área. Em cerimônia realizada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) no Parque Beto Carrero World na noite de ontem, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) foi uma das 10 empresas premiadas no Top Turismo 2014 pelo case “Pronegócio, a maior rodada de negócios de confecção do Brasil”.

O prêmio é dado anualmente e tem como objetivo reconhecer e incentivar ideias, lideranças, estruturas, ações públicas e privadas que contribuem para a imagem, preservação, desenvolvimento e consolidação da atividade turística no estado. Mesmo que o foco da Pronegócio seja a área têxtil, o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, afirma que a premiação é um orgulho para a associação, para os associados e para o município.

“É a única entidade de Brusque que recebeu o prêmio, então é uma satisfação muito grande. Nós estamos completando 18 anos de rodada de negócios e ser reconhecido na área do turismo é muito importante também. Isso quer dizer que as pessoas que vem de todo o Brasil nos nossos eventos não ficam envolvidas só com os negócios, mas também com o movimento turístico. E, inclusive, nós levamos elas aos pontos turísticos de Brusque e das cidades próximas”, diz.

Para o presidente, os fabricantes de Brusque não são os únicos beneficiados com a Pronegócio. A rede hoteleira, a rede de restaurantes e os demais serviços oferecidos pelo município também são favorecidos. Na última rodada de negócios, realizada em agosto, cerca de 820 clientes de todas as regiões do país circularam pelo pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. O que, segundo Rosin, foi um dos motivos da premiação.

“Vários clientes têm comentado desse fomento que nós fazemos para as outras atividades. Nós não trazemos as pessoas só para o negócio, mas também para mostrar o que a nossa cidade tem de bom e o que o nosso estado tem de bom. Tem gente de outras estados, como do Pará, por exemplo, que vem pela primeira vez ao estado, e nós levamos eles para comer marreco. E eles levam essa cultura para o estado deles. Isso tudo impulsiona o turismo da região”.
Mais hotéis e restaurantes

A AmpeBr realiza a Pronegócio há 18 anos no município. A cada ano, de acordo com o presidente, a associação expande os serviços. Atualmente, são quatros rodadas anuais de negociações entre fornecedores e clientes. No ano passado, as rodadas de negócios comercializaram mais de 3,5 milhões de peças – entre segmentos masculino, feminino, infantil, moda praia e cama e banho.

Com o impulso das vendas, com a visibilidade entre as empresas participantes e com a grande procura entre os clientes, Rosin afirma que há necessidade de expansão nos setores hoteleiro e gastronômico de Brusque. Em algumas rodadas, como Brusque não comporta a demanda, os clientes e os empresários precisam ser alocados em hotéis de cidades próximas, como Itajaí e Balneário Camboriú.

“Temos de ampliar a rede hoteleira do município para abrigar o público e também oferecer outras opções gastronômicas. Temos poucas opções de restaurantes abertos durante a noite aqui em Brusque. Seria importante para o município ampliar essas questões para receber melhor os turistas. Os sindicatos dessas áreas devem incentivar esse crescimento. A cidade está crescendo e precisa de mais serviços como esses”, afirma.
A escolha e o prêmio

Os cases foram analisados entre os dias 17 a 26 de agosto por profissionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul), sob a coordenação de diretores da ADVB/SC. A criatividade no contato com o público de interesse e as ações de venda e marketing empregadas para alcançar os resultados foram alguns dos critérios utilizados pelos jurados na escolha. O Top Turismo é uma parceria da ADVB/SC com o Governo de Santa Catarina e o Parque Beto Carrero World.

Vencedores do prêmio Top Turismo 2014 da ADVB/SC
AmpeBr (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região)
Case: PRONEGÓCIO, a maior rodada de negócios de confecção do Brasil

Fundação Turística de Joinville
Case: Festa das Flores de Joinville – 76 anos de celebração às flores e à cultura regional

Music Park Jurerê Internacional
Case: Music Park Jurerê Internacional – Cinco anos sendo o parque da música

Prefeitura Municipal de Bombinhas – Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Case: Descobrindo Bombinhas

Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul
Case: Campanha para reinserção de São Francisco do Sul na Rota dos Cruzeiros Marítimos

RICTV Record Santa Catarina
Case: Projetos de Verão da RICTV Record: Incentivando o turismo em toda Santa Catarina

SBT Santa Catarina
Case: Programa Teleférico: o turismo catarinense pelas lentes do SBT

Secretaria de Turismo de Florianópolis
Case: Fim de Ano da Magia

Secretaria de Turismo de Itajaí
Case: Marejada: Aventura Pelos Mares do Mundo

Villaggio Grando Boutique Winery
Case: Turismo No Meio Oeste Catarinense

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo