Pronegócio deve receber 25% a mais de compradores neste mês do que em 2023; confira datas

Tradicional rodada de negócios de confecção chega a sua edição de número 65

Pronegócio deve receber 25% a mais de compradores neste mês do que em 2023; confira datas

Tradicional rodada de negócios de confecção chega a sua edição de número 65

Começa na segunda-feira, 15, a 65ª edição da Pronegócio, em Brusque, no Pavilhão da Fenarreco. A tradicional rodada de negócios de confecção deve reunir, em 2024, 25% a mais de compradores do que a edição de janeiro de 2023. A rodada acontece até o dia 18. O evento é promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae/SC.

O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, destaca o trabalho de prospecção realizado pela entidade nos últimos anos, que tem tornado cada edição da Pronegócio a maior. “Toda diretoria esteve muito empenhada. Nossos diretores fizeram um trabalho de prospecção pelo Brasil todo e, a cada ano, essa estratégia tem se intensificado”.

De acordo com ele, nesta edição da rodada, mais de 250 empresas estão confirmadas, o que representa cerca de 600 compradores. “Teremos uma participação 20% a 25% acima do ano passado. São números excelentes”, afirma.

O presidente ressalta ainda que desde o ano passado, há fabricantes na lista de espera para participar da Pronegócio. “A rodada está com uma grande adesão de novos fabricantes. São 152 segmentos, 132 empresas, e temos uma lista de espera, algo que fazia muitos anos que não ocorria. A diretoria se empenhou muito para realizar uma grande Pronegócio neste início de 2024”.

Ele observa que o setor de confecção foi bastante impactado pelas questões climáticas registradas no último trimestre de 2023, sobretudo pelas cheias na região Sul, já que a população acaba voltando a atenção e os recursos para questões mais urgentes, onde a Pronegócio vem, justamente, para auxiliar os pequenos fabricantes da região a começarem o ano com muitos pedidos, movimentando toda a cadeia têxtil e de confecção.

Divulgação

A expectativa da AmpeBr é que a 65ª edição da Pronegócio finalize com mais de 1 milhão de peças comercializadas, assim como aconteceu na edição de janeiro do ano passado. “Estamos muito satisfeitos. Com certeza, vamos concluir a rodada com muito sucesso”, projeta o presidente da entidade.

Além disso, nesta edição da rodada, a AmpeBr manterá o sistema de agendamento no showroom através do QR Code, o que proporcionará ao comprador mais autonomia e agilidade na hora de selecionar, bem como chamar os fabricantes para as negociações.

Desfile

O tradicional desfile da será no dia 16 de janeiro, terça-feira, e deve contar com a participação de cerca de 500 pessoas, entre compradores, fabricantes e convidados. Na passarela, 25 empresas desfilarão quatro looks da coleção Inverno 2024.

De acordo com Schoening, esta é uma grande oportunidade que os fabricantes têm para conquistar os compradores. “Os fabricantes colocam suas peças à mostra e os compradores se sentem mais confiantes de comprar, conseguem ver as peças nos modelos ao vivo, além do grande networking e um momento de confraternização”, completa.

Divulgação

Assista agora mesmo!

Botuveraenses mantêm tradição de jogos trazidos por imigrantes bergamascos:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo