X
X

Buscar

Pronegocio inicia na próxima segunda-feira, 21 de maio

Última edição Primavera/Verão comercializou mais de 1 milhão e 400 mil peças

Inicia na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, às 8h, no Pavilhão da Fenarreco, a 31ª Pronegocio e 16ª Rodada Internacional de Negócios. O evento, que já é classificado como referência em termos de venda de confecção no Brasil, estima um aumento de 10% se comparado à edição Primavera/Verão do ano anterior, quando foram comercializadas mais de 1 milhão e 400 mil peças. 
– Nossa intenção é mostrar para pessoas de outras cidades, estados e países, o que nossa região produz e a qualidade das coleções que são vendidas. A Pronegocio impulsiona a economia de Brusque e região e é modelo da força do associativismo – explica o presidente da Ampe, Anílcon Schulenburg.
No final de março, uma reunião na sede da Ampe proporcionou o encontro de membros da diretoria da entidade com empresas envolvidas no evento. O objetivo era explicar a dinâmica do projeto e dar dicas de como é possível vender mais, através do bom posicionamento da marca no showroom e na qualidade e diferenciação dos looks expostos.

– É preciso oferecer um atendimento profissional, com mostruário bonito e pautado nas tendências e disponibilizar pessoas capacitadas para o trabalho – observa o diretor da Ampe, Irajá Trindade.

Segundo ele, os vendedores devem estar aptos para a negociação e dispostos a fidelizar o cliente, cumprindo todos os acordos firmados no ato da compra, tais como: prazo de entrega, qualidade do produto e o pós-venda, ouvindo críticas e sugestões que possam melhorar esse processo.
– É importante entender que o associativismo é feito por nós e que devemos trabalhar e permanecer unidos. Hoje, temos grandes concorrentes no mundo, mas o nosso diferencial é a rapidez. Somos capazes de lançar novidades todos os meses e atender às necessidades dos clientes. Estamos fazendo o que é certo e, por isso, teremos sucesso – acrescenta.
Um dos diferenciais da Ampe, perante outras feiras de negócio no Brasil e no mundo, é a liberdade que se dá ao cliente, sem a imposição de vendas. Quem conhece sabe que, quando um cliente chega ao evento, ele é convidado a visitar o showroom, no qual vê uma prévia de tudo que pode comprar. É ali que ele define quais serão as empresas que deseja negociar, com muita responsabilidade, ética e transparência.
O desejo da Ampe, seus diretores, colaboradores e associados, é escrever mais um desafio de sucesso na história das Pronegocios já realizadas. Todo o trabalho foi feito para que essa edição seja a mais lucrativa da história da entidade e que os clientes possam deixar o Pavilhão da Fenarreco na certeza de ter conquistado o melhor negócio.

* Texto: assessoria de imprensa Ampe