Pronto-socorro do Hospital e Maternidade de Brusque está fechado por tempo indeterminado
Atendimento foi suspenso por causa de falta de médicos, segundo a instituição
Quem procurou o pronto socorro do Hospital e Maternidade de Brusque (antigo Evangélico) nesta segunda-feira, 12, se deparou com um aviso de “atendimento suspenso por período indeterminado” na porta da unidade.
A assessoria de imprensa da empresa informou inicialmente que o atendimento foi suspenso apenas nesta segunda-feira pois o médico plantonista não pôde comparecer ao trabalho, e a direção não encontrou outro médico para substituí-lo.
O hospital reitera, entretanto, que o Centro Cirúrgico continua funcionando normalmente.
Um comunicado oficial enviado no fim da tarde desta segunda-feira ampliou as explicações. “Informamos que em função da falta de médicos estamos temporariamente com as atividades do pronto atendimento paralisadas”, diz a nota enviada pelo hospital.
“Ao regularizarmos a situação, estaremos divulgando a normalização dos atendimentos dos plantões”, ressalta o comunicado, que não especifica uma data para o retorno do atendimento.
O pronto atendimento clínico do hospital já havia sido paralisado entre 12 e 31 de janeiro deste ano. Na época do fechamento, mudanças internas, agravadas pela crise econômica, a elevação da inadimplência e a queda no faturamento foram os motivos alegados para a decisão.