Prestes a cometer assalto, homens são detidos por policial de folga

Um dos suspeitos foi reconhecido como autor de um assalto à aviário de Guabiruba

  • Por Miriany Farias
  • 17:06
  • Atualizado às 15:26

Prestes a cometer assalto, homens são detidos por policial de folga

Um dos suspeitos foi reconhecido como autor de um assalto à aviário de Guabiruba

  • Por Miriany Farias
  • 17:06
  • Atualizado às 15:26
  • +A-A

Um dos criminosos que participou do assalto ao Aviário 10 de Junho, na terça-feira, 9, foi preso na manhã desta quinta-feira, 11, em Guabiruba. Ele foi flagrado por um policial militar de folga, que circulava pelo bairro Pomerânia e reconheceu a motocicleta com dois homens como a utilizada no assalto.

Neste momento, o policial iniciou o acompanhamento da moto com seu veículo particular e informou aos policiais de serviço. A Polícia Militar, com apoio dos policiais da Agência de Inteligência, fez a abordagem dos suspeitos nos fundos de um posto de gasolina, na rua 10 de Junho.

No local foram abordados Marlon Gabriel Amorim, 26 anos, e Jonathan Savio da Cruz, 22, que estavam com uma motocicleta CG 125 Titan, vermelha. O veículo estava com a placa MCF-3027 com registro de furto, adulterada para MCE-8827. Porém, segundo a PM, a placa verdadeira pertencente é outra, de Indaial, com registro de roubo/furto em 26 de abril.

Pelas imagens das câmeras de monitoramento do grupamento de Guabiruba, a polícia percebeu que os dois homens chegaram à cidade com uma mochila preta. Entretanto, no momento da abordagem eles não estavam mais com ela. Ao serem questionados pelos policiais sobre a mochila, eles indicaram que haviam a escondido à beira da estrada.

A mochila foi localizada pelos policiais que encontraram dentro um imitação de pistola e uma faca de 30 cm.

A PM levou até as vítimas do assalto uma foto dos suspeitos e uma delas reconheceu Cruz como um dos assaltantes. Outra testemunha também confirmou que ele era um dos criminosos.

Prontos para outro roubo
Pelas suspeitas dos policiais, Cruz e Amorin foram para Guabiruba com a intenção de cometer outro roubo no comércio. Além do simulacro e faca encontrados, os dois vestiam roupas sobrepostas umas às outras para facilitar a troca na fuga.

A Polícia Civil também prestou apoio na ocorrência. Durante as diligências, foi feito contato com as polícias Militar e Civil de Blumenau que reconheceram os dois suspeitos como moradores do município. Segundo a polícia, eles são autores de, pelo menos, cinco roubos ocorridos em Blumenau nos últimos dias.

Assim que souberam da prisão, os agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município vizinho iniciaram os trabalhos para juntar provas para auxiliar no reconhecimento e envolvimento dois suspeitos nos roubos.

Amorim e Cruz foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil onde foram presos em flagrante por receptação. Ainda foi instaurado um inquérito por roubo, sendo que a DIC de Blumenau pediu a prisão preventiva pelos crimes cometidos naquela cidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio