Proprietário explica detalhes de assalto a joalheria no Centro de Brusque
Após a ação dos criminosos, uma cliente ficou ferida
Após a ação dos criminosos, uma cliente ficou ferida
Uma joalheria do Centro de Brusque foi alvo de assaltantes na tarde desta terça-feira, 24. Conforme o relato do proprietário do local, que não quis se identificar, dois mostruários de joias, sendo um de prata e outro de ouro, foram levados durante o crime.
Um homem e uma mulher do grupo chegaram primeiro ao local e pediram pra ver correntes de ouro masculinas. Em seguida, outros homens chegaram na loja e anunciaram o assalto. Os funcionários foram rendidos na parte da ótica por dois homens armados.
Segundo o proprietário, a loja é constantemente monitorada por uma equipe. Com isso, a “névoa”, que é um sistema de segurança do estabelecimento, foi acionado imediatamente após o início da ação criminosa. A “névoa” dificulta a visão e o senso de localização de quem está no local.
Uma cliente de 82 anos ficou ferida na saída dos criminosos. Um dos homens esbarrou na mulher que acabou caindo. Conforme o relato do proprietário, ela machucou a clavícula. No entanto, nenhuma outra pessoa ficou ferida durante o assalto.
A equipe de monitoramento do estabelecimento acionou a Polícia Militar logo após identificar o assalto. Os policiais agiram em seguida e trancaram algumas ruas da cidade.
O grupo de assaltantes conseguiu realizar uma troca de veículos, próximo ao cemitério Parque da Saudade. Porém, o novo carro utilizado já foi identificado pela Polícia Militar.
Conforme o proprietário, a informação preliminar é que os criminosos fugiram pelo bairro Limeira em direção a Balneário Camboriú.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: