PRTB de Brusque estuda lançar candidatos a deputado estadual e federal nas eleições de 2022
Após mudanças no comando do diretório municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Brusque, Oto Carlos Poleza assumiu a presidência da legenda. Faltando cerca de um ano e meio para as eleições de 2022, o partido estuda lançar candidatos a deputado estadual e federal. De acordo com o presidente da legenda em Brusque, o […]
Após mudanças no comando do diretório municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Brusque, Oto Carlos Poleza assumiu a presidência da legenda. Faltando cerca de um ano e meio para as eleições de 2022, o partido estuda lançar candidatos a deputado estadual e federal.
De acordo com o presidente da legenda em Brusque, o objetivo do diretório estadual é que a região de Brusque lance candidatos que possam, também, representar o município. Existe ainda a possibilidade dos candidatos serem figuras conhecidas de Brusque.
“Aqui em Brusque, nas eleições de 2020, o partido fez uma nominata de vereadores e foi muito bem. Não elegemos, mas chegamos perto. Não temos ligações com outros partidos e estamos começando as conversas”, afirma Poleza.
Sem revelar nomes, Poleza conta que foi procurado por possíveis futuros candidatos de Brusque em 2022, com interesse em serem lançados pela legenda. Ele, porém, afirma que ainda são apenas conversas, mas diz que o PRTB já está de olho nas próximas eleições. “Já tiveram alguns que me ligaram, mas nada confirmado”, conta.
Ele afirma ainda que o partido não quer estar junto com candidatos que representam a ‘velha política’, como classifica. “Esse é o objetivo de quase todos os partidos, embora que às vezes não encontram alguém. Nós também não queremos estar juntos com política velha. O nosso projeto é uma política de renovação, com pessoas de bom perfil”, afirma.
Independentes
Apesar de a legenda ter apoiado o candidato Ciro Roza nas eleições de 2020, segundo Poleza, o partido segue atualmente com objetivos independentes.
Questionado sobre apoio ao governo, o presidente do PRTB afirma que a legenda atualmente não possui ligações com ninguém em Brusque.
“Estamos discutindo se vamos trabalhar em um novo projeto para as eleições do ano que vem. É um partido independente. As portas estão abertas para diálogo”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube