+

Prudêncio Neto comenta a decisão da Justiça Eleitoral sobre a eleição indireta

Ele recebeu a imprensa em sua residência na manhã desta sexta-feira, 3

Prudêncio Neto comenta a decisão da Justiça Eleitoral sobre a eleição indireta

Ele recebeu a imprensa em sua residência na manhã desta sexta-feira, 3

O prefeito interino Roberto Prudêncio Neto recebeu a imprensa em sua residência na manhã desta sexta-feira, 3, para comentar a decisão da Justiça Eleitoral de Brusque que, no fim da tarde de quinta-feira, 2, acatou o mandado de segurança impetrado pela chapa de Prudêncio Neto e Danilo Rezini e impugnou a candidatura de Bóca Cunha e Rolf Kaestner, para a eleição indireta que será realizada neste domingo, 5.

De acordo com Prudêncio Neto, a decisão da Justiça de Brusque foi recebida com tranquilidade pela coligação PSD-PMDB que avalia que a mesa-diretora da Câmara de Vereadores “inovou” ao permitir a inscrição de mais uma chapa para a eleição indireta. “O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deram uma decisão bastante clara e objetiva para que a Câmara de Vereadores continuasse o pleito eleitoral da onde ele tinha parado no ano passado e a Justiça de Brusque ratificou esta decisão”, diz.

O prefeito interino ressaltou que o mandado de segurança teve o objetivo de apenas corrigir um equívoco. “O mandado não foi para barrar candidatura de ninguém. Não temos nenhum receio com relação a quantidade de votos, acredito na nossa vitória, com maioria na Câmara, inclusive, independente do candidato que for, porém, o mandado foi específico para corrigir uma situação que a mesa-diretora, através de seu presidente, inovou, descumpriu o que o TSE e o TRE determinaram”.

Prudêncio Neto também destaca que, em nenhum momento, a coligação quis interferir na eleição de domingo. “Pelo contrário, queremos que se resolva o quanto antes esta situação porque a cidade necessita. Toda a cidade de Brusque quer que se resolva o quanto antes. Domingo, estamos preparados para às 14 horas participar das eleições indiretas de Brusque”.

Ele diz ainda que a coligação PSD-PMDB está tranquila com a possibilidade de Bóca Cunha recorrer da decisão. “O advogado da coligação estudou toda a decisão e a questão eleitoral e de uma maneira muito certeira ele nos garantiu que continuará desta maneira pois tanto o TRE quanto o TSE e agora a Justiça Eleitoral de Brusque ratificaram a mesma decisão, portanto, acreditamos que vai permanecer como está. A eleição no domingo e com a nossa chapa, que era a única inscrita na eleição suspensa no ano passado”.

  • Veja entrevista transmitida ao vivo

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo