PSC de Brusque convida Paulo Sestrem para concorrer a deputado federal em 2022
No último fim de semana, a executiva municipal do PSC fez convite oficial ao ex-vereador Paulo Sestrem (Republicanos) para ser o nome do partido na disputa das eleições de 2022 como deputado federal. “A vinda do Sestrem para nosso projeto é de suma importância. Não somente para os planos de crescimento do PSC a nível local, […]
No último fim de semana, a executiva municipal do PSC fez convite oficial ao ex-vereador Paulo Sestrem (Republicanos) para ser o nome do partido na disputa das eleições de 2022 como deputado federal.
“A vinda do Sestrem para nosso projeto é de suma importância. Não somente para os planos de crescimento do PSC a nível local, como também para a cidade de Brusque, que necessita um representante do nível ele. Conhecemos o trabalho dele e seu perfil de político sem amarras e comunga com nossos ideais”, diz o presidente local da sigla, Jhonny Souza.
O presidente do PSC de Brusque ainda acredita que o nome de Sestrem está consolidado na sociedade brusquense pelo seu histórico político recente.
“Ele foi o candidato mais votado nas urnas de Brusque nas eleições passadas para deputado federal, com quase 10 mil votos e ainda concorreu na eleição do ano passado como candidato a prefeito. Seu mandato de vereador foi marcante e ele é muito bem quisto pelo trabalho apresentado à sociedade brusquense em mais de 12 anos na vida pública”.
Ele ainda destacou que o partido está desenvolvendo uma série de ações voltadas à formação política de cidadãos que queiram vir para o PSC visando não somente as eleições do ano que vem, mas principalmente as eleições de 2024. O diretório se encontrou em reunião ordinária no último sábado, 24, com a finalidade de deliberar acerca das eleições de 2022 e tratar de outros assuntos de interesse da sigla.
O encontro contou com a presença de alguns convidados, como Fábio Rezes, presidente do PSC de Itajaí e coordenador regional do partido, o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner, e a Vvreadora Christiane Stuart, também do PSC de Itajaí. Sestrem, que disputou as eleições de 2020 pelo Republicanos, também participou do encontro.
Sestrem e o PSC
Desde abril, já circulava nos bastidores políticos da cidade possibilidade de Sestrem ir ao PSC, como apurado por O Município.
Nas eleições municipais de 2020, com Michel Belli, o PSC seria vice da chapa de Paulo Sestrem. Porém, de última hora, Belli declinou a candidatura a vice-prefeito e a legenda passou a apoiar Ciro Roza. Assim, a empresária Tairine Raimundi formou uma “chapa pura” com Sestrem. A dupla ficou em quinto lugar na corrida eleitoral.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube