PSDB de Brusque se reestrutura para eleições municipais de 2020
Advogada Karin Rodrigues é pré-candidata à disputa pela prefeitura
Advogada Karin Rodrigues é pré-candidata à disputa pela prefeitura
A presidente do PSDB de Brusque, a advogada Karin Rodrigues, informa que o partido continua em busca de fechar a nominata de 23 candidatos para a disputa pela Câmara de Vereadores na eleição que está marcada para outubro.
“A gente tinha nomes que a gente contava muito nessa nominata que decidiram não participar politicamente neste ano, então estamos tentando repor essas peças. Estamos correndo atrás de fechar a nominata. Sabemos que talvez não tenha nenhum nome de peso nesse momento com a saída do Sebastião Lima [vereador que foi para o PL], mas temos outros nomes que juntos podem fazer uma votação expressiva”.
Ela explica que o PSDB está passando por mudanças em âmbito nacional, estadual e também municipal e que está procurando um novo perfil de políticos.
“Com o falecimento do Marco Tebaldi, um dos líderes do partido no estado, ficamos um tempo tentando entender a situação, e isto refletiu aqui em Brusque. Demorou até conseguir para aprovar a [direção] provisória que nós queríamos, o que acabou atrasando os nossos planos. Mas agora conseguimos se recuperar e agora estamos com o objetivo de organizar uma nominata e uma candidatura a prefeitura”.
Karin, que disputou o cargo de vereadora em 2016, confirma que é pré-candidata do partido para a disputa da prefeitura, mas que isto pode mudar de acordo com alianças que o PSDB faça daqui para frente.
“A princípio nós vamos manter isso, queremos apresentar um candidato pelo PSDB, mas estamos abertos à coligação, de ouvir propostas de quem esteja interessado em fazer uma parceria com uma filosofia diferente. Com esse grupo que conseguimos, a gente quer mudar a cara do partido, trazer mais mulheres e pessoas sérias que querem realmente modificar as coisas em Brusque. Se ocorrer uma coligação, sem dúvida vai ser com pessoas com o mesmo objetivo e caráter que estamos buscando”, destaca.
Por causa da pandemia, as negociações com possíveis candidatos e também com partidos que possam fazer coligação estão mais lentas.
A pré-candidata afirma que ainda não é possível ter uma noção exata de quantos candidatos estarão na disputa pela prefeitura, mas vê como positivo que existam várias opções.
“Quanto mais candidatos, mais opções para a população. Acho que tem muita gente nova que está querendo participar de forma mais efetiva na política, e isso é muito importante para o município e para o país. Estamos precisando de lideranças novas que podem trazer boas coisas para a política, mas pessoas com capacidade técnica, competência e que entendam a sua função e o que podem fazer”.