X
X

Buscar

Psol confirma coligação com o PT para disputar as eleições de 2020 em Brusque

Convenção partidária aconteceu na noite desta terça-feira

O Psol anunciou após convenção partidária realizada nesta terça-feira, 15, que apoiará a PT nas eleições de 2020 para disputar a Prefeitura de Brusque. O partido informou ainda que não terá candidatos neste ano.

Outros partidos também fecharam coligação com o PT, e portanto, declararam apoio a candidatura de Paulo Eccel para disputar o cargo de prefeito de Brusque. Entre eles estão o PDT, PC do B, PSB e PV.

O encontro foi virtual em função da pandemia e reuniu oito filiados locais e um membro da executiva estadual do partido. O diretório do PSOL já vinha debatendo a questão internamente há alguns meses.

Na convenção, a distribuição dos votos foi bastante equilibrada com quatro votos favoráveis e quatro contrários à coligação. Para resolver o impasse, já que o debate estava esgotado, a convenção através de seus membros decidiram em comum acordo que a decisão final caberia à mesa diretora.

Composta por cinco membros, a mesa diretora teve a seguinte votação: dois votos contrários e três favoráveis à composição da chapa que, a partir de agora, conta com o PSOL entre na sigla.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar