PT de Brusque se manifesta sobre acusações de Luciano Hang após ameaça de morte
Diretório municipal orientou filiados que foram expostos por empresário a buscarem por Justiça
Diretório municipal orientou filiados que foram expostos por empresário a buscarem por Justiça
Em nota emitida na noite desta quarta-feira, 6, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Brusque se manifestou sobre as informações do empresário Luciano Hang de que ele teria sofrido uma ameaça de morte. O partido informou que não concorda e não pratica nenhum tipo de violência. “É lamentável que o empresário tente vincular o suposto ato (cujo acusado não é filiado ao partido), como se fosse atitude partidária”, declara o presidente do diretório municipal, Cedenir Simon.
Simon orienta os filiados do partido que foram exibidos nas fotos pelo empresário a procurarem na Justiça “a reparação moral na medida que, de forma não verdadeira, irresponsável e panfletária, foram vinculados a um ato sem nenhuma prova de responsabilidade”.
Ameaças de morte
O empresário Luciano Hang informou que sofreu ameaças de morte de Maurício Della Justina. Ele afirmou em uma transmissão ao vivo no seu perfil no Facebook que Della Justina era ligado ao PT e mostrou fotos de Mauricio ao lado de petistas.
“Ele tem fotos do Partido dos Trabalhadores, entre outras figuras da esquerda. Isso é inadmissível. Em que Brasil estamos vivendo hoje?”, declarou Hang.
A reportagem de O Município consultou no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a filiação partidária de Della Justina e foi possível constatar que ele é filiado ao Partido Progressista (PP).
Veja na íntegra:
“Nota do Partido dos Trabalhadores de Brusque.
Do episódio que o proprietário das lojas Havan noticiou em sua rede social e que repercute na imprensa, o Partido dos Trabalhadores de Brusque reafirma que NÃO concorda e NÃO pratica nenhum tipo de violência.
Nesse sentido, é lamentável que o empresário tente vincular o suposto ato(cujo acusado NÃO é filiado ao Partido), como se fosse atitude partidária.
Orientamos os filiados apontados nas fotos pelo dono da Havan, a buscarem na justiça a reparação moral na medida que, de forma não verdadeira, irresponsável e panfletária, foram vinculados a um ato sem nenhuma prova de responsabilidade.
Por fim, dentro da lógica do empresário, se o suposto ato servir para incriminar e difamar petistas: todos os atos do Bolsonaro que prejudicam o povo brasileiro também serão culpa da empresa Havan?
Brusque, 06 de março de 2019.
Cedenir Alberto Simon
Pres. Diretório Municipal”