X
X

Buscar

Público prestigia a maioridade da Fenarinha em Brusque

Festa chega a sua 18ª edição cultivando a produção de farinha por engenho de 130 anos

Mesmo com o tempo chuvoso, centenas de pessoas prestigiaram mais uma edição da Fenarinha, no sítio Vó Rosa, no bairro Limeira Alta, nesta sexta-feira e sábado, 13 e 14 de abril.

Promovida pela família Dalago, o evento, que tem como prato principal o pirão com linguiça, contou com a presença de diversos brusquenses, e também pessoas de cidades da região e de todo o país, para degustar a boa culinária, ou aproveitar para ter um momento de lazer com a família e amigos.

Para um dos filhos e organizadores do evento, Sergio Fernando Dalago (Bila), é difícil precisar  a quantidade de pessoas e o quanto de farinha já foi produzido nos 18 anos de festa. Entretanto, a união da família e o cultivo da produção da farinha pelo engenho, continuam sendo o diferencial do evento.

– A festa cresceu muito e tivemos que nos adaptar, em termos de estrutura e serviços, mas sempre buscamos resgatar a produção antigamente, da farinha feita por nossos bisavós neste engenho de 130 anos – completa Sergio. 

Para esta edição, foram preparadas 1,5 tonelada de farinha para a festa, além de 1.200 quilos de linguiça. Até o início da tarde deste sábado, em torno de 1400 pratos foram vendidos, e a estimativa de público foi de 2.500 pessoas somente sexta-feira.

Apesar da chuva, a previsão até o final do evento é de até 10 mil pessoas. A festa segue até a noite deste sábado.

**Veja galeria de fotos

**Confira a matéria completa e a opinião de quem prestigiou a festa, na edição impressa de segunda-feira, 16 de abril.