Quadrilha é condenada por furtos no Jardim Azaleia
Crime aconteceu em julho deste ano e os quatro integrantes foram presos
O Poder Judiciário de Brusque condenou na tarde desta quinta-feira quatro integrantes de uma quadrilha que arrombou e furtou objetos de veículos no Jardim Azaleia, em julho deste ano.
Deivid Barbosa Vieira, 23 anos, e Luiz Eduardo Domingues, 32 anos, foram condenados a 3 anos, 2 meses e 12 dias de reclusão em regime fechado, além de 34 dias-multa. As outras duas integrantes, Ketlin Natalia da Conceição, 20 anos, e Walesca Vieira, 18 anos, também foram condenadas, cada uma a 2 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão, e 34 dias-multa.
Todos foram sentenciados pelo crime de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo e mediante concurso de duas ou mais pessoas, de forma continuada, por três vezes.
Relembre o caso
O crime aconteceu por volta das 3 horas da madrugada do dia 3 de julho. Uma das vítimas, que preferiu não ser identificada, acordou com um barulho vindo da garagem, como se fosse um estalo de uma das portas dos veículos, e em seguida chamou a polícia.
A vítima contou que viu os dois homens arrombando os carros e percebeu que eles poderiam estar passando os objetos para duas pessoas que estavam do lado de fora da garagem. “Para entrar, eles pularam o muro, que deve ter quase dois metros de altura, retiraram as lâmpadas da garagem e deixaram tudo escuro”, relatou na época.
A PM chegou ao local logo em seguida e cercou o edifício com três viaturas. Os policiais abordaram o veículo que estava em frente ao prédio e encontraram Ketlin e Walesca, além de dois aparelhos de CD para veículo, uma furadeira, um óculos, um canivete, uma câmera digital, três perfumes, um GPS, pen drives, várias ferramentes, três bolsas, dois celulares e cerca de R$ 30 em dinheiro e moedas.
As duas foram detidas, mas os dois homens conseguiram fugir. Em seguida, uma das viaturas abordou Luiz Eduardo nas proximidades da rua Dorval Luz, e ele confirmou aos policiais que tinha feito o arrombamento dos veículos. O quarto integrante foi abordado na rodovia Antônio Heil, enquanto seguia em direção a Itajaí, depois de entrar em contato com os comparsas através do celular.