Quais as sequências quebradas e mantidas com o 0 a 0 entre Brusque e Santa Cruz
Marreco continua série sem vitórias, mas pela primeira vez em muito tempo, não sofreu gols
Marreco continua série sem vitórias, mas pela primeira vez em muito tempo, não sofreu gols
O empate em 0 a 0 entre Brusque e Santa Cruz, pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, foi o resultado de uma partida movimentada, que manteve sequências negativas, mas quebrou outras.
Agora, o Brusque está sem vencer há oito partidas. A última vez que teve esta sequência foi em 2019, ainda que o Marreco tenha comemorado um título no início desta Série. Em 11 de agosto daquele ano, empatou em 2 a 2 com o Manaus, em casa.
Quatro empates e três derrotas depois (incluindo o 2 a 2 do título no Amazonas), a equipe somava oito jogos sem vencer. O jejum foi quebrado em 3 de outubro, com vitória por 1 a 0 sobre o Marcílio Dias, em Itajaí, na sétima rodada da Copa Santa Catarina.
Em 2018, houve outra série semelhante, entre o Catarinense e a Série D, foi encerrada na segunda fase competição nacional: Brusque 2×0 Prudentópolis, em 21 de abril.
Por mais que sejam preocupantes, os oito jogos sem vencer estão longe de ser um recorde negativo. Na caótica temporada de 2012, o Marreco ficou 14 jogos sem vitórias, além de ter passado o ano inteiro sem um triunfo em casa. O recorde histórico, de 15 partidas (nove empates e seis derrotas), durou de 12 de março a 21 de maio de 1989, no Catarinense.
O Brusque estava há seis jogos sofrendo dois ou mais gols, o que, evidentemente, dificultava qualquer obtenção de vitória no período. Com o empate em 0 a 0 contra o Santa Cruz, dono da melhor campanha e do melhor ataque da primeira fase, a série foi quebrada.
A última sucessão do tipo havia sido vista no Catarinense de 2017, quando, com uma vitória, um empate e quatro derrotas, a defesa do Brusque sofreu 18 gols.
Em 19 partidas, foi a quinta do Santa Cruz na Série C sem sofrer gols. Foi apenas o quarto jogo no qual o Brusque não marcou nenhum gol, depois dos confrontos contra o São José (RS) na primeira fase e da derrota por 2 a 0 para o Tombense (MG).