Qual alteração Brusque terá para enfrentar Operário de Mafra pela Copa Santa Catarina
Pingo ajusta equipe, que tem um desfalque, para enfrentar o adversário em Itaiópolis
Pingo ajusta equipe, que tem um desfalque, para enfrentar o adversário em Itaiópolis
Em sua estreia fora de casa pela Copa Santa Catarina, o Brusque precisou passar por adaptações nos treinos da semana. O motivo foi a expulsão do lateral-direito Edilson na vitória diante do Barroso no último fim de semana. Vislumbrando conquistar mais três pontos na segunda rodada, o quadricolor encara o Operário de Mafra neste sábado, 22, a partir das 15h, em Itaiópolis, no estádio 16 de Abril.
A semana foi cheia de treinamentos técnicos e táticos, utilizando principalmente o Centro de Treinamentos Rolf Erbe. Na tarde desta quinta-feira, 20, o elenco realizou primeiramente uma atividade em campo reduzido para controle da bola. No fim, foi realizado um trabalho focado na bola aérea, que exigiu bastante dos laterais, atacantes e zagueiros. A equipe viaja nesta sexta-feira, 21.
Atualmente, o Brusque é líder do Grupo B, e se vencer deve manter-se no topo da tabela. Em paralelo com o trabalho técnico do Brusque, a diretoria do clube segue em atuação no Estádio Municipal Valério Gomes, em São João Batista, que recebe reformas para, em breve, ser a casa temporária do quadricolor.
Safira entre os titulares
Segundo Pingo, o mais provável é que a aposta seja na utilização do volante Zé Mateus, que é titular no meio-de-campo, para a lateral-direita. Com isso, o meia Safira sai do banco e herda a posição de Zé. A medida não só soluciona a ausência de Edilson como dá mais ofensividade ao elenco do técnico.
Conforme explicou o técnico, havia uma outra proposta, que perdeu espaço com o aproximar do confronto. “Poderíamos também apostar no Carlos Alberto pelo lado direito, ele já provou competência atuando ali, mas a tendência é essa com Safira no meio e Zé Mateus na lateral”.
Sobre a provável mudança para São João Batista, o técnico aprovou, e acredita que deverá haver um ganho em qualidade nas partidas. “Nós somos uma equipe que trabalha muito com a posse, gostamos da bola no chão. Com certeza com gramado melhor a tendência é que a gente evolua. Evidente que a gente fica chateado pelo torcedor, gostaríamos que ele pudesse comparecer, sabemos que perderemos público. Mas estamos pensando na melhora do Brusque”.
É a mesma opinião de Mineiro, atleta que teve bom desempenho em seu retorno aos gramados. “Para nós dentro de campo será ótimo, porque o gramado do Augusto Bauer está judiado. Só lamentamos que para o torcedor fica complicado, tem seus compromissos, complica o deslocamento. Mas nós jogadores acatamos e daremos o nosso máximo dentro de campo”.
Para Mineiro, considerado um ídolo recente da torcida, o título da Copa Santa Catarina tem grande importância. “O Brusque tem que ser campeão de alguma coisa. Não dá para ficar chegando perto sempre mas não conquistar um título, é uma cobrança da própria torcida”.
O goleiro Julio Cézar, atualmente na reserva de Dida, sentiu dores na coxa e é um possível desfalque. No banco ficará o goleiro da base, Jaderson. Hélio Paraíba também sentiu dores na perna e, após um período de treino, ficou no banco com uma bolsa de gelo e pode ser poupado para o confronto.
A possível equipe que enfrenta o Operário de Mafra neste fim de semana conta com: Dida; Zé Mateus, Ianson, Neguete e China; Mineiro, Safira, Luiz Beltrame e Eliomar; Jefferson Renan e Hélio Paraíba (Weverton).
Como vem o Operário de Mafra
Assim como constatou Pingo, é difícil conseguir informações dos adversários. A equipe montada as pressas começou com derrota no campeonato. Contra o Inter de Lages, a equipe perdeu por 2 a 0, foi com um elenco enxuto de 12 pessoas – ou seja, apenas um reserva – e não consta na súmula alguém cadastrado como técnico.
Da comissão viajaram somente o auxiliar Alexandre Viana e o massagista Sergio Luiz de Lima. O elenco deve repetir a escalação, contando com: João Pedro; Gabriel, Baloi, Anderson e Tiago José; Guaxi, Pedro Marx, Gabriel Oliveira e Bismark; Giovanni e Alex Peffer.
Confira a partida em tempo real
A partida entre Brusque e Operário de Mafra, primeiro jogo do quadricolor fora de casa na Copa Santa Catarina, terá cobertura em tempo real pela internet. Para acompanhar todos os lances, basta acessar omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 14h30.