X
X

Buscar

Qual é a situação oficial de Waguinho Dias como técnico do Brusque

Com especulações fortes ligando treinador ao Criciúma, fontes negam contatos oficiais

Waguinho Dias, técnico campeão da Série D com o Brusque, tem sido ligado ao Criciúma desde antes da conquista do título, mas afirma não há nada oficial referente a negociações com o clube do sul do estado. O treinador esclarece que continua em Brusque e que, até a publicação desta nota, não houve nada que definisse sua saída do quadricolor, nem um pedido de demissão, como já veiculado na imprensa.

O executivo de futebol do Criciúma, João Carlos Maringá, também afirma que não há negociações ou propostas oficiais. O Tigre está atualmente com uma comissão técnica comandada pelo treinador interino Wilsão, que por enquanto tem o respaldo do clube. Maringá afirma que o desempenho está sendo avaliado, e que Waguinho é um dos nomes cotados para assumir o Criciúma caso a situação de Wilsão se torne insustentável.

“O Waguinho é um ótimo nome, fez um bom trabalho em outros clubes, no Tubarão, no Marcílio, e um ótimo trabalho aí no Brusque. Temos um bom relacionamento com o Brusque, o Waguinho tem um compromisso com o Brusque e precisaríamos antes conversar com o clube”, comenta.

Para que Waguinho Dias saia, é necessário o pagamento de uma multa rescisória no valor de R$ 100 mil, já que ele tem contrato ativo até maio de 2020, quando se encerra o Campeonato Catarinense.

O presidente do Brusque, Danilo Rezini, também afirma que nenhum acordo foi fechado. “Pode ser que daqui a algumas horas surja alguma coisa, mas não por enquanto não há, o Waguinho não vai oficializar nada sem nos comunicar, até porque há um contrato com o Brusque.”

O Criciúma está na 18ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Paraná no Durival Britto neste sábado, 24, às 11h, pela 19ª rodada.