Qual o saldo da operação Rodeio Seguro, da Polícia Militar, neste fim de semana
Ação durou quatro dias e foi feita com barreiras policiais em torno do 34º Rodeio Crioulo Nacional
O 18º Batalhão de Polícia Militar realizou, durante o 34º Rodeio Crioulo Nacional, a Operação Rodeio Seguro, que consistiu na composição de diversas barreiras policiais no entorno do evento feito no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. O objetivo foi evitar furtos envolvendo veículos, além de casos de embriaguez ao volante por álcool e outras drogas.
Considerada um sucesso pelo comando do batalhão, a operação não registrou casos expressivos e roubos no evento nem nas imediações. Não houve acidentes de trânsito graves e, ao fim do rodeio, houve apenas o registro de um furto e uma prisão por embriaguez ao volante.
A operação começou na quinta-feira, 2, por volta das 22h e foi encerrada no domingo, 5, às 19h. Cerca de 1 mil veículos e 4 mil pessoas foram abordados. No total, 138 autos de infração de trânsito foram lavrados, sendo sete deles por recusa ao teste do bafômetro ou por dirigir sob a influência de álcool ou drogas.
Foram recolhidas ainda 13 carteiras de habilitação (CNH), 28 veículos foram recolhidos ao pátio municipal, e três termos circunstanciados foram assinados devido a posse de drogas. A operação Rodeio Seguro contou teve colaboração da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), da Polícia Militar de Itajaí e da Polícia Militar de Blumenau.