Referência no mercado têxtil, a Proeza Moda Íntima e Fitness comemora 20 anos neste mês de setembro.
Criada inicialmente como indústria de moda íntima, a marca brusquense foi ganhando espaço até entrar no segmento fitness e se consolidar como uma das principais referências no mercado.
Ao longo de duas décadas, a Proeza passou por várias fases e foi se adaptando até chegar ao modelo de negócio que tem hoje, que preza pela qualidade das peças, o conforto e preço acessível.
Desde 2014 sob o comando do casal Jonas Stange e Raquel Bertoldi Stange, a Proeza desenvolve o próprio tecido, com tecnologia de ponta e os melhores materiais do mundo, proporcionando ao cliente bem-estar ao usar cada peça.
Além da loja de fábrica localizada na rodovia Antônio Heil, as peças da Proeza estão em lojas de todo o Brasil. “Vendemos para o Brasil todo. 70% do nosso mercado está em São Paulo. Também temos clientes no Paraná, e estamos abrindo novas regiões com o fitness como Norte e Nordeste. Já temos clientes no Acre e Amazonas”, afirma Jonas.
Coleção Feminina
Na moda íntima, a Proeza se destaca com uma linha básica, que preza pelo conforto e já faz parte do dia a dia dos clientes. “Temos peças da moda íntima que estão há 20 anos e não saem de linha, porque continuam sendo as mais vendidas”, destaca Raquel.
A fábrica se especializou na pronta-entrega da moda íntima para todos os clientes do país.
Na linha fitness, as peças da marca também fazem muito sucesso. São três coleções por ano que refletem as principais tendências do mercado. “Temos a nossa estilista que faz todo o trabalho de desenvolvimento das peças dentro das principais tendências. O fitness hoje é moda”, destaca Raquel.
No fitness, a marca consegue entregar os pedidos de lojas de todo o país dentro de 45 dias.
Coleção Masculina
Qualidade é o principal
Como a qualidade dos produtos é o carro-chefe da marca, a Proeza investiu no trabalho de um engenheiro têxtil, que acompanha o desenvolvimento da matéria-prima, em busca do melhor resultado possível. O trabalho vem dando certo, pois as peças da marca são reconhecidas pela qualidade em todo o país.
“Trabalhamos com os melhores materiais. Utilizamos fios nobres para garantir peças de qualidade”, destaca Raquel.
Hoje, a fábrica brusquense desenvolve os produtos e movimenta cerca de 30 facções que produzem e fazem o acabamento das peças.
A empresa, que antes também produzia peças para grandes magazines, hoje investe no fortalecimento da própria marca no mercado.
“Com os anos, fomos aprendendo e chegamos a uma fórmula que deu certo. Ao longo desses 20 anos foram muitas dificuldades, mas vejo que cada uma nos trouxe um aprendizado, ajudando a nos transformar no que somos hoje”, avalia Jonas.
Coleção Pluz Size
1 milhão de máscaras
Com a pandemia da Covid-19, a empresa rapidamente se adaptou. Durante o período em que a produção das peças da linha fitness e moda íntima estava parada, a empresa começou a produzir máscaras comercializadas em todo o país.
“Investimos em máquinas e produzimos em torno de 1 milhão de máscaras durante a pandemia. Foi um período de dificuldade, mas conseguimos se adaptar e vejo que vamos sair mais fortes desta crise”, destaca Jonas.
Bazar de fábrica
Até o dia 15 de setembro, os clientes podem aproveitar o bazar na loja de fábrica da Proeza. São peças de coleções passadas que estão com preço bastante acessível.
A loja da rodovia Antônio Heil atende de segunda a sábado, das 9h às 18h.