Quarentena: Shopping e galerias podem ficar abertos em Brusque? Polícia Militar esclarece

O Município recebeu denúncias de que Shopping Gracher estaria aberto

Quarentena: Shopping e galerias podem ficar abertos em Brusque? Polícia Militar esclarece

O Município recebeu denúncias de que Shopping Gracher estaria aberto

O jornal O Município recebeu denúncias nesta quarta-feira, 15, de que o Shopping Gracher, no Centro de Brusque, estaria aberto, descumprindo o decreto de quarentena do governo do estado de que shoppings e galerias ainda devem permanecer fechados devido ao coronavírus.

Na manhã desta quinta-feira, 16,  a reportagem foi até o shopping e encontrou as portas principais abertas, mas as lojas ainda fechadas.

A superintendente do shopping, Gisela Gracher Stieven informou por telefone que nesta quarta o shopping abriu, mas que a partir desta quinta permanecerá fechado.

O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, explica que apesar do decreto não considerava um problema deixar as galerias abertas, desde que se limitasse o número de pessoas.

No entanto, em reunião nesta quarta-feira, e em contato com o comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, a decisão foi de que as galerias e shopping do município devem ficar fechadas para cumprir com o decreto do estado.

Ferreira Filho diz que não há problema em deixar as portas principais abertas para permitir a passagem de pessoas. O que não pode é abrir os estabelecimentos.

Denúncias podem ser feitas pelo 190.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo