X
X

Buscar

Quarta-feira com calor de 37ºC na região de Brusque

O sol que predominou absoluto durante toda esta quarta-feira,18, em Brusque e região fez com que as temperaturas disparassem durante a tarde. Valores máximos ficaram entre 35ºC e 37ºC, com forte sensação de abafamento.

Ciro Groh
Ciro Groh

Porém, as próximas madrugadas deverão ser mais amenas na nossa região. Segundo Bianca Souza, técnica em meteorologia, um sistema meteorológico garante dias ensolarados até o fim de semana na maior parte das cidades e com temperaturas bem típicas de verão, acima dos 30°C.  Como ele é seco, a sensação de abafamento diminui e vai trazer principalmente noites/madrugadas mais agradáveis. Bianca destaca que na quinta-feira, a gente vai ter influencia de ventos úmidos avançando do mar e aí as cidades do Litoral, incluindo o Vale do Itajaí podem ter momentos com maior nebulosidade intercalando com aberturas de sol.

Trago a seguir, os valores das temperaturas extremas verificadas nesta quarta-feira em Brusque e Guabiruba, com dados extraídos junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo:

  • 22,6ºC com 36,9ºC/Centro/Brusque
  • 21,8ºC com 36,7ºC/Rio Branco/Brusque
  • 20,6ºC com 35,2ºC/Santa Luzia/Brusque
  • 21,1ºC com 37,1ºC/Aymoré/Guabiruba