Quarteto é condenado após matar homem com agressões, pedradas e facadas em Navegantes
Crime foi motivado por crença do grupo de que vítima abusava das enteadas
O quarteto responsável por ter matado um homem com socos, chutes, pedradas e facadas em maio de 2020 foi condenado após dois dias em júri popular. O crime ocorreu em Navegantes e foi motivado por grupo acreditar que a vítima teria estuprado as enteadas.
Somadas, as penas dos homens alcançam 54 anos de reclusão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A sessão começou na manhã do dia 6 de julho e, após uma pausa para que os jurados pudessem dormir, só foi encerrada às 23h do dia seguinte.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, após matarem a vítima, os autores das agressões ocultaram o corpo. Ele foi arrastado até um matagal existente no final de rua no bairro Meia Praia, sem fluxo de pessoas, onde posteriormente foi localizado.
Além dos quatro homens condenados por homicídio, um quinto foi condenado apenas por lesão corporal seguida de morte e ocultação de cadáver. Ele foi condenado à pena privativa de liberdade de cinco anos de reclusão, em regime inicial semiaberto.
O restante deverá permanecer 13 anos em regime inicialmente fechado. Como já estão presos, ele seguirão dessa forma enquanto recorrem. O processo tramita sob sigilo.
Leia também:
– Fãs brusquenses de Elvis Presley se reúnem em homenagem ao Rei do Rock; conheça histórias
– Manifestação é realizada em apoio à diretoria da escola João XXIII após acusações de abuso moral
– “Difícil superar”, diz gerente de oficina vítima de injúria racial em Brusque
– VÍDEO – Paciente internada na UTI recebe visita da cachorrinha de estimação em Joinville
– VÍDEO – Fábrica destruída por incêndio passa por nova perícia em Blumenau