Quase 140 cartinhas estão disponíveis para adoção na campanha Papai Noel dos Correios 2015

Interessados podem ler as cartas e presentear crianças até o fim deste mês

Quase 140 cartinhas estão disponíveis para adoção na campanha Papai Noel dos Correios 2015

Interessados podem ler as cartas e presentear crianças até o fim deste mês

Até o dia 27 deste mês, as pessoas interessadas em fazer o Natal de uma criança carente mais feliz podem procurar a agência central de Correios de Brusque e adotar uma das 139 cartinhas participantes da campanha Papai Noel dos Correios 2015.

Lançada na terça-feira, 3, a campanha está na 26ª edição em Santa Catarina e acontece há mais de 15 anos em Brusque – uma das cidades pioneiras na ação. O objetivo é atender o pedido de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social e escrevem ao papai noel pedindo presentes.

O gerente da agência central da cidade, Rodrigo Barreto Pereira, acredita que serão adotadas 100% das cartinhas. Ele diz que os pedidos foram feitos por alunos de cinco escolas de Brusque – indicadas pela Secretaria de Educação, e que geralmente as solicitações são de bonecas, material escolar e cesta básica.

O gerente explica que nos últimos anos, na maioria dos casos, empresas, grupos religiosos e também pessoas físicas foram as que mais adotaram as cartas. “Tem empresas que pegam quatro, cinco. Já é tradição fazerem isso”, conta.

Pereira afirma que é gratificante para o correio de Brusque participar da campanha. Ele observa que as pessoas fazem a ação com amor e prazer. “No mundo de hoje, onde tudo é feito em troca de alguma coisa, é gratificante ver as pessoas participando. Ela não ganha nada em troca, faz o bem sem pensar numa recompensa”.

A coordenadora da campanha em Santa Catarina, Manoela Bertelli, diz que as escolas de Brusque que participam da campanha são do Loteamento Planalto, Zantão, Loteamento Ciro Gevaerd, Volta Grande e Santa Luzia.

“No mundo de hoje, onde tudo é feito em troca de alguma coisa, é gratificante ver as pessoas participando. Ela não ganha nada em troca, faz o bem sem pensar numa recompensa”.
– Rodrigo Barreto Pereira – gerente da agência central dos Correios de Brusque

Ela afirma que as histórias das crianças são emocionantes e que os pedidos são distintos – há pequenos que pedem batata-frita, outros para ver o pai e ainda há quem peça por paz e amor. “Algumas (histórias) parecem sem importância, mas para elas têm valor”. Manoela ainda diz que o trabalho dos correios é de bastidores, que quem faz a diferença são as pessoas que adotam a cartinha e ajudam as crianças. “Pedimos que leiam a histórias destas crianças, deem um pouco do seu tempo e tragam um presentinho para elas”.


Informações

A agência central dos Correios de Brusque está localizada na rua Rua Lauro Muller, nº 30. Informações no 3351- 2357.


Em Santa Catarina

Mais de 16 mil crianças de 53 municípios catarinenses participam da edição deste ano da campanha. Ao todo 177 instituições de ensino público do estado são parceiras da ação. O período de adoção das cartas vai de 3 a 27 de novembro.

 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio