Quase dois mil alunos de Guabiruba receberam programa do Observatório Social de Brusque
Alunos foram beneficiados com programa de contação de histórias
Alunos foram beneficiados com programa de contação de histórias
Quase dois mil estudantes de Guabiruba participaram do programa de contação de histórias “Era uma vez, uma Semente do Bem” do Observatório Social de Brusque. Oitenta e quatro turmas de onze escolas foram contempladas com a atividade.
No total, 1.730 alunos do 1º ao 5º ano foram beneficiados com o programa de contação de histórias infantis.
A atividade é desenvolvida e executada pelo OSB Brusque e viabilizada com os recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) de Guabiruba.
O projeto foi aprovado pelo CMDCA no valor de R$14.444,00 e o valor utilizado foi de R$ 13.993,27, sendo devolvida a diferença, que ocorreu na aquisição de itens para uso da contadora, onde obteve-se um valor menor que os orçamentos apresentados no projeto.
A Consultora Pedagógica de Educação Fiscal e Cidadania do OBS Brusque, Priscila dos Santos Petermann agradeceu a parceria e destacou a importância do programa.
“Atingimos 100% da meta apresentada no projeto. Fomos muito bem acolhidos em todas as 11 escolas de Ensino Fundamental de Guabiruba que participaram da ação. Agradecemos também a Secretaria Municipal de Educação de Guabiruba que nos deu autorização para realizar este programa que tem como objetivo resgatar e/ou ensinar ensinamentos positivos, valores éticos e/ou morais através do mundo encantado da literatura infantil, fomentando a cidadania por meio da contação de histórias”, explica.
Segundo a diretora da Escola João Jensen, Amanda Fischer, a realização da contação de histórias é sempre muito esperada pelas crianças.
“Ouvindo as histórias contadas pelas K`roll, as crianças têm contato com novas realidades, tempos, lugares e comportamentos diferentes. Estimulando não só a imaginação, mas também a oralidade, a comunicação e a expressão. Além disso, é um instrumento muito importante no estímulo à leitura, ao desenvolvimento da linguagem, desperta o senso crítico e principalmente faz a criança sonhar”, comenta.
Leia também:
1. VÍDEO – Filha de João Paulo aparece de surpresa no show de Daniel em Brusque
2. Ex-candidato a vereador de cidade do Vale do Itajaí é morto a tiros por homens encapuzados
3. “Sempre amou a vida”: amigos prestam homenagem à servidora da prefeitura que morreu aos 38 anos
4. Felipe Neto terá que pagar indenização para moradora de SC por divulgar conversa privada
5. Técnico da Abel Moda Vôlei é convocado para atuar na Seleção Brasileira
Bolo de banana saudável: alternativa deliciosa e prática para sua rotina