Quase mil vagas de emprego estão abertas no Vale do Itajaí-Mirim
Plataforma Movimento SC Pela Educação oferece 954 vagas
Plataforma Movimento SC Pela Educação oferece 954 vagas
Com a melhora nos índices relacionados ao coronavírus, a economia inicia uma retomada e novas oportunidades de emprego surgem na região. No Vale do Itajaí-Mirim estão disponíveis 954 vagas de trabalho na plataforma do Movimento Santa Catarina Educação. As vagas são ofertadas através de uma parceria do Movimento, através da Federação das Indústrias do estado de Santa Catarina (Fiesc), com órgãos governamentais, entidades e empresas.
O Movimento tem registrado um bom movimento na ocupação das vagas. “Nós chegamos a ter mais de 2,4 mil vagas e depois caímos para cerca de 200. Isso é muito bom, pois mostra que a plataforma está apresentando resultados e as pessoas estão voltando ao mercado de trabalho. Atualmente, temos mais vagas, mas esperamos que logo, estas também sejam preenchidas”, destacou a interlocutora do Movimento Santa Catarina pela Educação na região, Ângela Suavi.
Também foi destacado a parceria com entidades públicas de Brusque, como o Sine. “A parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Brusque, por meio do Sine, foi muito importante para divulgação das vagas e dos cursos de qualificação que oferecemos”, concluiu Ângela.
O novo ciclo do Movimento SC pela Educação tem como foco a recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho. O projeto está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável.
A plataforma é uma iniciativa das federações das Indústrias (Fiesc), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (Faesc) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da Acate, Sebrae-SC, Instituto Ayrton Senna, Prefeitura de Florianópolis, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime-SC e Sistema Ailos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: