Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Bruscão está quase pronto para a estreia

Luizinho Lopes deve manter o time titular da Série C, experimentando novos reforços com o passar do Catarinense

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Bruscão está quase pronto para a estreia

Luizinho Lopes deve manter o time titular da Série C, experimentando novos reforços com o passar do Catarinense

Rodrigo Santos

O Brusque goleou no primeiro jogo-treino antes da estreia no Catarinense, mostrando um pouco do que pode ser a cara do time neste início de temporada. Luizinho Lopes dá a impressão de que vai iniciar o estadual com o mesmo time que conseguiu o acesso na Série C, apenas com a modificação na lateral-direita. Aí temos um time que já se conhece, pula-se o estágio do entrosamento e o resultado aparece.

Mas Luizinho Lopes, estudioso como é, deixa claro que ninguém é dono absoluto de posição e tem em mente algumas variações de jogo que podem fazer com que os novos jogadores sejam usados com o andar da temporada.

Resumindo: imagino que a opção pelo time-base de 2023 seja uma “bola de segurança” para ir soltando outras novidades com o passar dos jogos. Até uma linha de três zagueiros não está descartada.

O time faz o último teste neste sábado, 13, contra o Nação, e depois é foco total no jogo contra o Barra, que até levou drone a Guabiruba para “espionar” o quadricolor. Será o início de uma temporada bem dura, na qual a diretoria conseguiu trazer bons jogadores em um ambiente selvagem do mercado.

Mercado

Não tá fácil para ninguém contratar jogador. O mercado nesse início de ano está absurdamente inflacionado. Muitos clubes, alguns turbinados pelo dinheiro do adiantamento do pagamento da Liga Forte, tem torrado grana em contratações até questionáveis. Vou dar um exemplo: o Brusque tentou contratar um jogador do futebol paulista pagando o dobro do salário que ele recebia. Veio o Avaí e levou pagando quase três vezes mais. Tem jogador que não é isso tudo querendo receber mais de R$ 100 mil.

Estádio

A Federação Catarinense de Futebol fez nova vistoria no Estádio das Nações em Balneário Camboriú, onde o Brusque mandará seus jogos no estadual (e o Barra também já transferiu um jogo para lá). Faltam poucos detalhes para que tudo esteja OK. O gramado, que estava arrebentado, reagiu muito bem ao tratamento e está praticamente pronto.

A diretoria do Brusque acertou em fazer uma promoção com ingresso barato para tentar juntar os torcedores para ir até BC. O próprio técnico Luizinho Lopes reconheceu que não ter o Augusto Bauer será uma grande perda. Mas como é o que temos para o momento, é tentar ser forte jogando em Balneário.


Assista agora mesmo!

Botuveraenses mantêm tradição de jogos trazidos por imigrantes bergamascos:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo