Quatro atletas de Brusque vão ao Panamericano de beach tennis, em Aruba
André Baran, campeão mundial, está presente na lista
Centro importante do beach tennis no cenário estadual, Brusque terá a representação de quatro atletas no Campeonato Panamericano da modalidade: além do atual campeão mundial por equipes, André Baran, três promessas estarão nas areias de Aruba: Filipe Wehmuth, na categoria 12 anos masculino, João Marcelo Caetano, na 14 anos masculino, e Maria Julia Wehmuth, na 14 anos feminino.
A competição será disputada de 7 a 9 de novembro na Eagle Beach, praia do bairro homônimo da capital de Aruba, Oranjestad. No total, 32 atletas vão ao país caribenho, sendo que oito são convocados da categoria profissional, a principal do Panamericano.
O brusquense André Baran está no 13º lugar da Federação Internacional de Tênis (ITF). Faz dupla com o carioca Vinícius Font. Juntos, conquistaram o Campeonato Mundial de seleções em julho, na Rússia, entre outros títulos. Também estão na seleção brasileira masculina os atuais campeões do Panamericano: Marcos Vinícius Ferreira e Thales Oliveira Santos, números 18 e 17 do ranking, respectivamente.
O Brasil conquistou todos os títulos profissionais no Panamericano de 2018. Vinícius Font, parceiro de Baran, conquistou também o troféu nas duplas mistas, com Joana Cortez. Número 10 do mundo, Joana é um dos maiores nomes do beach tennis, vencendo todos os Panamericanos femininos desde o início, em 2013, e com cinco títulos troféus consecutivos nas duplas mistas.