X
X

Buscar

Quatro atletas de Brusque vão ao Panamericano de beach tennis, em Aruba

André Baran, campeão mundial, está presente na lista

Centro importante do beach tennis no cenário estadual, Brusque terá a representação de quatro atletas no Campeonato Panamericano da modalidade: além do atual campeão mundial por equipes, André Baran, três promessas estarão nas areias de Aruba: Filipe Wehmuth, na categoria 12 anos masculino, João Marcelo Caetano, na 14 anos masculino, e Maria Julia Wehmuth, na 14 anos feminino.

A competição será disputada de 7 a 9 de novembro na Eagle Beach, praia do bairro homônimo da capital de Aruba, Oranjestad. No total, 32 atletas vão ao país caribenho, sendo que oito são convocados da categoria profissional, a principal do Panamericano.

O brusquense André Baran está no 13º lugar da Federação Internacional de Tênis (ITF). Faz dupla com o carioca Vinícius Font. Juntos, conquistaram o Campeonato Mundial de seleções em julho, na Rússia, entre outros títulos. Também estão na seleção brasileira masculina os atuais campeões do Panamericano: Marcos Vinícius Ferreira e Thales Oliveira Santos, números 18 e 17 do ranking, respectivamente.

O Brasil conquistou todos os títulos profissionais no Panamericano de 2018. Vinícius Font, parceiro de Baran, conquistou também o troféu nas duplas mistas, com Joana Cortez. Número 10 do mundo, Joana é um dos maiores nomes do beach tennis, vencendo todos os Panamericanos femininos desde o início, em 2013, e com cinco títulos troféus consecutivos nas duplas mistas.