Quatro entidades apresentam documentação completa para ocupar o Complexo Chico Wehmuth
Prefeitura quer dar rapidez ao processo burocrático; novo edital deverá ser lançado
A Prefeitura de Brusque recebeu a documentação completa de quatro entidades interessadas no Complexo Chico Wehmuth (antiga Vila Olímpica). Outras quatro também manifestaram interesse, mas não cumpriram as exigências previstas em edital.
As quatro entidades que entregaram a documentação completa para o procedimento de manifestação de interesse social são: Brusque Futebol Clube, Kart Clube de Brusque, Brusque Jeep Clube e Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Laço do Bom Vaqueiro.
Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, os processos dessas quatro entidades passarão por análise de uma comissão interna formada especificamente para o Procedimento de Manifestação de Interesse Social (PMIS).
Molina afirma que a intenção da prefeitura é dar celeridade ao processo, que já está atrasado porque a gestão anterior não regularizou a situação do terreno, que pertencia à antiga Souza Cruz.
O secretário esclarece que não haverá prorrogação do prazo para não prejudicar as quatro que entregaram tudo dentro do período indicado. Ele afirma que o edital e o prazo foram amplamente divulgados na mídia para todos.
A prefeitura tem interesse que o processo de instalação de cada uma seja o mais rápido possível. Um caso específico é o do Brusque FC, que tem intenção de jogar no local já na temporada de 2020.
O clube não só entregou a documentação necessária, mas também um anteprojeto do estádio e do Centro de Treinamentos que ficará no local. Para conseguir jogar o Catarinense de 2020 no complexo, a obra, cujo patrocinador master é a Havan, tem de começar logo.
“Um estádio como esse poderá servir como arena para shows, porque hoje não temos espaço adequado para isso em Brusque”, declara o secretário de Governo. Ele acrescenta que até mesmo grandes clubes poderiam mandar seus jogos na Arena Havan, futuramente.
Novo edital
Quatro entidades manifestaram interesse, mas não entregaram todos os documentos: Centro de Cultura Alemã, Associação dos Artesãos, Associação de Bicicross e a equipe de motocross.
Molina explica que os processos delas não terão continuidade neste momento. Mas isso não significa que elas não poderão usar o Complexo Chico Wehmuth futuramente.
Depois de terminado o atual PMIS, sobrará espaço no terreno de 485,6 mil metros quadrados para outras entidades. A prefeitura lançará mais um edital para que essas e outras instituições possam se inscrever e ter autorização para ocupar o complexo.