Quatro homens são presos por sequestro de idoso de 92 anos de Barra Velha
Cuidador tinha quitinete que foi usada como cativeiro e é suspeito de ter participado do crime
Quatro homens foram presos na tarde desta sexta-feira, 25, em Itajaí, por terem sequestrado um idoso de 92 anos no município de Barra Velha. O crime começou quando a vítima foi levada de sua casa, onde vivia sozinha, na noite de quarta-feira, 23.
A polícia cogita que o cuidador do idoso, que prestava os serviços há cerca de um ano, teria permitido a entrada dos sequestradores e se passado por vítima.
No primeiro dia de sequestro, o idoso foi levado a um cativeiro localizado no bairro Monte Alegre, em Balneário Camboriú. No dia seguinte, foi mantido em outro cativeiro, em uma quitinete de Itajaí. Durante os dois dias, vídeos do celular do cuidador foram enviados à família, pedindo depósito de R$ 50 mil como resgate. O cuidador aparece vendado no vídeo, como vítima, e afirma estar sofrendo ameaças de morte.
Quando a polícia foi resgatar o idoso, ele estava na quitinete do cuidador sem sinais de violência nem ferramentas para imobilizá-lo. Quatro homens que estavam no local tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais. A vizinhança não suspeitava do sequestro.
O idoso sequestrado prestou depoimento e afirmou não ter visto envolvimento de seu cuidador com o crime. Os quatro homens detidos foram encaminhados à delegacia e passam a responder por sequestro e formação de quadrilha.