Quatro irmãos são condenados pelo homicídio do cunhado em Navegantes
Motivação do crime seria furto de televisão
Motivação do crime seria furto de televisão
Quatro irmãos foram condenados pelo homicídio do cunhado em Navegantes. A sessão do Tribunal do Júri durou quase 20 horas e terminou na madrugada desta quarta-feira, 10.
Os réus foram sentenciados a penas de reclusão que variam de 18 anos e oito meses até 21 anos e quatro meses, em regime inicial fechado. O Ministério Público não vai recorrer da decisão por entender que as penas estão adequadas. Os condenados já estão presos.
O crime ocorreu na noite de 9 de outubro de 2018, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Navegantes, próximo a uma lanchonete. Segundo a denúncia, os irmãos cercaram a vítima, Thiago Ângelo Borba, e, após uma breve discussão, começaram a agredi-lo com socos e chutes até que ele caiu no chão. Então, imediatamente, os quatro irmãos começaram a esfaqueá-lo e o atingiram na cabeça com uma pedra. A vítima ainda tentou pedir socorro na lanchonete, mas morreu em seguida no hospital.
Os quatro irmãos foram denunciados e condenados por homicídio qualificado, por ter sido cometido por motivo fútil e devido à vantagem numérica dos agressores, que dificultou a defesa da vítima. Thiago foi morto porque teria furtado um aparelho de televisão, o que, na visão dos quatro irmãos, poderia atrair a atenção da polícia à localidade e colocar em risco o grupo, que estaria envolvido com a prática de crimes.
Atuaram no Tribunal do Júri o Promotor de Justiça Diego Henrique Siqueira Ferreira e a assistente de Promotoria Rafaela Soares Bampi. A sessão de julgamento foi presidida pela Juíza de Direito Marta Regina Jahnel.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: